Siga o OTD

Basquete

Marquinhos e Caboclo comandam vitória do São Paulo sobre o Minas

Marquinhos, com 28 pontos, e Bruno Caboclo, com 26, comandaram a vitória do São Paulo sobre o Minas, que teve Johnson brilhante com 30 pontos

MARQUINHOS São Paulo x Minas NBB
NBB

São Paulo e Minas fizeram um jogo digno de duas equipes que lutam pelas primeiras colocações do NBB. Liderado por Bruno Caboclo no primeiro tempo e por Marquinhos no segundo, o Tricolor venceu por 91 a 87 e assumiu a quarta colocação do NBB com dez vitórias e três derrotas. O time mineiro, que teve Johnson como cestinha com 30 pontos, segue em terceiro com o mesmo número de resultados negativos do que o adversário, mas um jogo a mais.

+Tabela do NBB

“Foi um garnde jogo. A quadra atrapalhou um pouco porque estava escorregadia, mas a equipe foi se encontrando durante o jogo. Tomamos quase 50 pontos no primeiro tempo e isso não é normal. Melhoramos no terceiro quarto e isso foi fundamental para a nossa vitória”, afirmou Marquinhos, autor de 28 pontos no jogo.

O ala do São Paulo se referiu ao fato dos dois ataques terem sido muito superiores às defesas nos dois primeiros quartos. Com ótimos aproveitamentos da linha dos três pontos, as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 49 a 49. O destaque até então era Bruno Caboclo, que fez 18 pontos apesar de não ter jogado os últimos minutos do segundo período, preservado por ter cometido sua terceira falta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta do vestiário, o São Paulo conseguiu pressionar o ataque do Minas, que passou a cometer muitos erros. Quem tomou conta do jogo a partir de então foi Marquinhos. O ala tricolor marcou dez pontos no terceiro quarto, vencido pelo Tricolor por 19 a 10.

No último quarto, quem brilhou foi Johnson. O americano do Minas fez 15 dos 30 pontos dele no período e foi o responsável por manter a equipe viva até o final, mas o São Paulo acabou levando a melhor por 91 a 87.

O São Paulo pode passar na frente do Minas na classificação do NBB no sábado, mas, para isso, terá que vencer o invicto Franca, que venceu todos os 14 jogos que disputou até agora. “Temos Franca pela frente e precisamos nos preparar bem porque eles vêm jogando um basquete de alto nível”, definiu Marquinhos.

Veja como foi: São Paulo x Minas pelo NBB

Mais em Basquete