Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence clássico contra o Paulistano na rodada do NBB

Jogando em casa, Pinheiros é melhor na maior parte do jogo, conta com 23 pontos de Jefferson e vence o clássico contra o Paulistano pelo NBB

Pinheiros x Paulistano - NBB
Ricardo Bufolin

E deu Pinheiros no clássico! Em rodada pelo NBB da atual temporada, o time pinheirense superou o Paulistano, por 83 a 73, na noite desta terça-feira (14). No duelo, o time conseguiu controlar a maior parte do duelo e contou com o experiente Jefferson William inspirado, terminando o duelo com 23 pontos.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

Com o resultado, o Pinheiros chega em cinco vitórias em 11 jogos e é o décimo colocado do NBB. Já o Paulistano conheceu sua sétima derrota em dose partidas e é o 11º colocado.

O jogo

Jogando em casa o clássico dos Jardins, o Pinheiros foi avassalador nos primeiros minutos. Defendendo muito forte e acelerando no ataque, a equipe soube se colocar em vantagem no placar e trouxe dificuldade para o Paulistano. Desta forma, os primeiros 10 minutos terminaram com vitória pinheirense por 29 a 16.

No segundo período, o time visitante melhorou. Atuando bem dos dois lados da quadra, os comandados de Demétrius Ferraciú trouxeram a diferença para apenas um ponto, com 35 a 34. Contudo, na reta final, o fator casa voltou a ser superior e foi para o intervalo com o marcador em 46 a 38.

Ricardo Bufolin

Na volta para o terceiro período, o Paulistano conseguiu reequilibrar as ações, diferente do que aconteceu no começo do jogo e na reta final do primeiro tempo, e manteve o placar próximo. Desta forma, o marcador seguiu equilibrado e o duelo foi para os últimos 10 minutos de duelo com vitória parcial dos donos da casa por 68 a 59.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No quarto período, o Pinheiros começou domiando as ações e colocando a diferença acima dos 10 pontos. Nos cinco minutos finais, o Paulistano tentou encostar no placar, mas acabou pecando na definição dos ataques. Desta forma, a vantagem voltou a dez pontos e acabou com vitória pinheirense por 83 a 73.

Mais em Basquete