Siga o OTD

Basquete

Minas despacha Bigua na estreia na Champions League

Na abertura do Grupo C da Champions League das Américas, Minas domina o Bigua e vence por mais de 20 pontos

Minas Champions League das Américas ao vivo
(Divulgação)

O Minas começou a campanha na Champions League das Américas de basquete masculino com o pé direito. Na noite desta segunda-feira (12), na Arena MTC em Belo Horizonte (MG), a equipe brasileira recebeu o uruguaio Bigua na abertura do Grupo C da competição e levou a melhor pelo placar de 95 a 73.

Alexey e Gui Deodato foram os grandes nomes do jogo, liderando o ataque do Minas. Alexey foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de seis assistências, dois rebotes e 72% de aproveitamento. Já Gui terminou o confronto com 23 pontos, quatro assistências e sete rebotes.

Assim, o Minas soma os primeiros pontos na cometição. Além do time brasileiro e do Bigua, o grupo C da Champions League das Américas conta ainda com o Obras, da Argentina. O encontrou entre o representante brasileiro e os argentinos está marcado para quarta-feira (15), fechando a primeira sequência de partidas da chave.

+ Confira a Tabela da Champions League Américas 2021/2022

Vale lembrar que a Champions League das Americas prevê nove duelos na primeira fase para cada grupo. Cada uma das três sequências de jogos acontecerá em uma sede. Após se enfrentarem no Brasil neste semana, os integrantes do grupo viajam para o Uruguai em janeiro e fecham a disputa na Argentina, em março. A final será em abril.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com os times trocando pontos e aproveitando bem os arremessos de três pontos. Gui Deodato liderou o Minas no primeiro quarto, chegando a 13 pontos somente nos 10 primeiros minutos do jogo. No final da parcial, o time brasileiro conseguiu abrir uma vantagem considerável, vencendo por seis pontos de diferença.

O Bigua voltou melhor para o segundo período, cortando a diferença no marcador nos primeiros minutos. O Minas, no entanto, logo respondeu e voltou a colocar uma pequena vantagem no placar. Ambas as equipes protagonizavam belos lances, mas também cometiam muito erros. O bom trabalho defensivo do time brasileiro, entretanto, surtiu efeito. Com isso, a equipe conseguiu aproveitar melhor as chances e ir para o intervalo vencendo pelo placar de 42 a 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta dos vestiários, o roteiro da partida seguiu parecido. O Minas, então, aproveitou para aumentar ainda mais a diferença no placar, que chegou a 21 pontos na metade do terceiro quarto. Com Gui Deodato para lá de inspirado e com o time bem encaixado, a equipe mineira foi ditando o ritmo do jogo, sem deixar que o Bigua reagisse. Assim, foi para o quarto e último período com 67 a 49 no marcador.

Com a vitória praticamente encaminhada, bastou ao Minas administrar a vantagem. O Bigua bem que tentava responder e conseguia boas jogadas, mas já era não suficiente para buscar uma virada. Assim, o time brasileiro manteve o bom ritmo e fechou o jogo com tranquilidade, em casa.

REVEJA – Minas x Bigua – Champions League das Americas

Mais em Basquete