Siga o OTD

Começou a grande decisão do Campeonato Paulista de basquete feminino de 2021! Nesta quinta-feira (25), Sesi Araraquara e Santo André/Apaba iniciaram a série de melhor de três partidas da final inédita do estadual. E a equipe do grande ABC levou a melhor. Jogando fora casa, venceu o jogo 1 por 45 a 35.

Embalado após eliminar o Ituano, campeão da LBF e favorito ao título do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Sesi Araraquara tinha tudo para se impor em casa, mas não foi isso o que ocorreu. A equipe não encaixou o ataque e entrou nos 10 minutos final com apenas 18 pontos, perdendo por 17.

No último quarto, a equipe da casa melhorou, fez o ataque fluir e anotar 10 pontos sem resposta. Com isso, tirou a diferença para sete pontos, a 6min50 do fim. Após tempo da técnica Arilza Coraça, o Santo André se recompôs, freou a reação e fechou o jogo 1

A segunda partida da série será realizada em Santo André, no domingo (28), às 18h. E a terceira, se necessária, será na quarta-feira (1), às 19h, também em Santo André.

O caminho até a decisão

O time do ABC havia sido o primeiro a garantir vaga para a grande final do Paulista de basquete feminino ao bater o Campinas por 2 a 0 na série melhor de três jogos da semifinal. Vale lembrar que a equipe se classificou direto para a semi, sem precisar disputar as quartas de final.

+Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino

Do outro lado, o Araraquara conseguiu a classificação para a decisão do estadual ao superar o Ituano. O time saiu na frente na semifinal, levou o empate, mas garantiu a vaga no terceiro e último jogo da série. Antes disso, equipe passou pelo Catanduva, também por 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, a fase do final do Paulista entre Araraquara e Santo André também será disputada na série melhor de três.

Mais em Basquete

viagra