Siga o OTD

Basquete

Com bom segundo tempo, time de Benite vence mais uma na Champions League

Com 10 pontos de Benite, San Pablo Burgos venceu o EWE Baskets Oldenburg por 92 a 80 pela fase de grupos da Champions League de basquete

Benite San Pablo Burgos Champions League de basquete
Divulgação FIBA

Jogando em casa, o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, voltou a vencer na Champions League de basquete masculino. Na tarde desta terça-feira (2), o time espanhol superou o EWE Baskets Oldenburg, da Alemanha, por 92 a 80. Com o resultado, o time do ala brasileiro divide a liderança do grupo com o Besiktas, com cinco pontos em três jogos. Benite terminou o duelo com 10 pontos, duas assistências e um rebote.

-Henrique Avancini dá show e fecha temporada com título brasileiro

Atuando diante de seu torcedor, o San Pablo Burgos teve dificuldade nos primeiros 20 minutos de partida. Com Benite no time titular, a equipe espanhola fez um duelo extremamente equilibrado nos dois primeiros quartos com o Oldenburg. Desta forma, o marcador foi para o intervalo de partida com vantagem para a equipe visitante, com 42 a 40.

Na volta do intervalo, o Burgos foi dominante. Contando com Tyrus McGee muito inspirado, terminando o duelo como cestinha com 22 pontos, o time espanhol passou a dominar as ações dos dois lados da quadra, passou a controlar o ritmo e o placar da partida. No último período, o time alemão buscou uma reação, mas não conseguiu trazer a desvatangem para menos de nove pontos. Desta forma, o triunfo ficou com o time de Benite, por 92 a 80.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada da Champions League de basquete, San Pablo Burgos e EWE Baskets Oldenburg voltam a se enfrentar, desta vez na Alemanha, no dia 17 de novembro.

Mais em Basquete