Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini dá show e fecha temporada com título brasileiro

Na última prova do ano, Henrique Avancini confirma favoritismo e conquista o 19º título do Campeonato Brasileiro

Henrique Avancini é campeão do Campeonato Brasileiro de mountain bike, o MTB Festival
(Felipe Almeida)

Henrique Avancini é o grande campeão do Campeonato Brasileiro de mountain bike de 2021! Nesta terça-feira (2), depois de ter vencido o short track (XCC) no domingo, ele confirmou o favoritismo mais uma vez e levou o título do cross country olímpico, fechando a temporada com chave de ouro. No feminino, a vencedora do XCO no MTB Festival, em Mairiporã (SP) foi Karen Olímpio, que também havia levado o XCC.

Na prova masculina, disputa até o final. Henrique Avancini, José Gabriel, Luiz Coccuzzi e Ulan Galinski abriram bastante desde o começo, formando o pelotão de frente. Na segunda volta, Avancini chegou a cair, mas logo se recuperou, tomou a ponta e abriu boa vantagem. Na sequência, ele precisou trocar o pneu, mas ainda voltou na liderança, com folga.

+Com sete brasileiros, Mundial de tênis de mesa de Houston confirma seus participantes

Assim, Henrique Avancini administrou bem o final da prova e venceu com mais de um minuto de diferença para o vice-campeão, Luiz Henrique Cocuzzi. José Gabriel terminou a prova na terceira posição, completando o pódio. No feminino, Karen ganhou novamente com sobras, ficando a frente de Letícia Cândido e Isabella Lacerda.

“Estou muito emocionada, vivendo um sonho. Ritmo muito alto, precisei de um psicológico forte, mas entre muito focada, era o principal objetivo da temporada. Então estou muito feliz. É resultado de muito trabalho, sou a mais nova da elite e tenho muito ainda a evoluir. Mas quero mais e vou seguir trabalhando. E estampar essa bandeira no peito é um privilégio” celebrou, Karen Olímpio em entrevista ao OTD.

A temporada de Avancini

Esta foi a última prova de Avancini na temporada, que foi bastante recheada, com alguns altos e baixos. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele terminou na 13ª posição, conquistando o melhor resultado da história do Brasil no mountain bike em Olimpíadas. Depois, em agosto, foi vice-campeão mundial de short track, e, no retorno à Copa do Mundo, venceu novamente o XCC na Suíça, em Lenzerheide.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, No mês passado, conquistou o título nas duas provas da etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de MTB e fecha a temporada como campeão do Campeonato Brasileiro de mountain bike, recebendo o direito de estampar a bandeira do Brasil no uniforme nas provas internacionais.

Mais em Ciclismo Mountain Bike