Siga o OTD

Basquete

Com forte jogo coletivo, Paulistano vence Corinthians pelo NBB

Com bom primeiro tempo e último quarto, o Paulistano conseguiu vencer o Corinthians por 74 a 69 e segue na parte de cima da tabela do NBB

Pato e Paulistano duelam no NBB
(Wllian Oliveira)

O Paulistano venceu mais uma no NBB 2021/2022. Jogando em seu ginásio, na tarde desta terça-feira (2), o time da capital paulista superou o Corinthians, por 74 a 69. Após um primeiro tempo muito bom, o time sofreu um apagão no terceiro quarto e voltou a ser superior nos últimos 10 minutos para sair com o triunfo. Doria foi o destaque do confronto com 15 pontos.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

“Foi muito bom para nós a vitória para dar uma moral para nós. A gente vem sofrendo bastante nessa temporada com lesões. Eu tive Covid, o Cauê teve problema, o Ruivo passou por cirurgia. A gente precisava da vitória e foi muito bom”, comentou Fuzaro.

O jogo

O começo de jogo teve o Corinthians melhor. Contando com Malcom Miller inspirado, a equipe abriu vantagem no placar nos primeiros minutos. Contudo, o Paulistano chegou para o jogo logo na sequência e assumiu o controle. Sabendo marcar muito forte e encontrando o melhor arremesso no ataque, os donos da casa terminaram o primeiro quarto em vantagem, com 19 a 15.

No segundo período, o Paulistano seguiu dominando o duelo. Fazendo um jogo mais coletivo no ataque e intenso na defesa, a equipe de Demétrius fez a vantagem passar dos 10 pontos. Além disso, o aproveitamento de arremessos do Corinthians caiu e o jogo foi para o intervalo de partida com os donos da casa vencendo por 43 a 32.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o terceiro quarto, o Corinthians foi superior. Atacando de uma maneira muito diferente do que fez no primeiro tempo, a equipe de Léo Figueiró melhorou seu aproveitamento e, aos pouco passou a encostar no placar. Do lado defensivo, o Paulistano passou a não funcionar e, com isso, o time cortinhiano terminou os 10 minutos do quarto em vantagem, com 53 a 51.

Nos últimos 10 minutos de partida, Paulistano e Corinthians fizeram um duelo igual. Com as duas equipes marcando muito forte, a definição ficou para os detalhes e os donos da casa conseguiram abrir vantagem. Definindo bem as bolas no ataque e contando com boas jogadas defensivas, principalmente de Fuzaro, a equipe chegou nos dois minutos finais na liderança do marcador. Na reta final, o Timão, comandado por Fuller e Miller, deixou a diferença em apenas dois pontos, com 71 a 69, faltando 33s.

Neste momento, o Paulistano conseguiu mais dois pontos com Du Sommer, após linda jogada individual de Ruivo. No ataque seguinte, o Corinthians perdeu a chance de encostar em uma tentativa de bola de 3 de Miller e a vitória ficou com os donos da casa, por 74 a 69.

Mais em Basquete