Siga o OTD

Basquete

Robinson comanda e Flamengo vence a terceira no NBB 2021/2022

Americano faz 22 pontos e é o destaque do Flamengo na vitória contra o Caxias do Sul, por 86 a 73, pelo NBB

(Helena Petry/Flamengo)

Terceiro jogo, terceira vitória. Jogando no Rio Grande do Sul, o Flamengo conquistou mais uma vitória na atual temporada do NBB. Na noite desta sexta-feira (29), o time carioca superou o Caxias do Sul, por 86 a 73, e manteve o 100% na competição nacional. O destaque do duelo foi o americano Robinson, com 22 pontos.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

“Nossa equipe conseguiu uma boa partida. Fazer 86 pontos em Caxias é muito difícil. Precisamos melhorar na parte defensiva, temos muitos detalhes para corrigir e vamos trabalhar para isso. Agora é ir para o Rio de Janeiro, encontrar com a torcida e buscar mais uma vitória”. disse Olivinha.

O jogo

Empurrado pela torcida presente no ginásio, o Caxias do Sul começou melhor em quadra. Com uma defesa agressiva e ataques mais acelerados e intensos, o time gaúcho ditou o ritmo e se manteve na frente do placar durante todo o tempo. Com um pouco de dificuldade para atacar, o Flamengo conseguiu melhorar na reta final e foi para o segundo período perdendo por 23 a 22.

No segundo quarto, o Flamengo chegou para o jogo. Conseguindo manter um ritmo mais intenso, a defesa do time carioca passou a colocar o Caxias do Sul em dificuldade em todas as jogadas ofensivas. No ataque, sempre conseguindo encontrar o melhor arremesso, o time de Gustavo de Conti passou a abrir vantagem e foi para o intervalo de jogo vencendo por 47 a 31.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para a quadra, o Caxias do Sul foi melhor nos primeiros momentos do período. Com uma defesa mais agressiva e com Humberto e Canta definindo os ataques, o time do sul do país cortou a diferença para nove pontos, com 55 a 46, e o jogo parou. Na volta, o Flamengo conseguiu equilibrar um pouco as ações e manteve a diferença em nove. Contudo, nos minutos finais, os cariocas voltaram a ter dificuldades dos dois lados da quadra e o placar foi em 64 a 58 para os últimos 10 minutos.

No quarto período, o Flamengo soube controlar o ímpeto do adversário nos primeiros minutos e deixou a diferença no marcador em 11 pontos, com 71 a 60. No retorno para a quadra, os cariocas seguiram ditando o ritmo, aumentaram a diferença e fecharam com o triunfo por 86 a 73.

Assista a partida na íntegra

Mais em Basquete