Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence o Rio Claro outra vez, fecha a série e está na semi do Paulista

Tricolor faz 2 a 0 na série melhor de três e aguarda pelo vencedor de Pinheiros x Paulistano na semi do Paulistão

São Paulo x Rio Claro - Paulista de Basquete. -
Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Em mais uma grande atuação, o São Paulo derrotou o Rio Claro por 76 a 68 neste domingo (3), no ginásio do Morumbi, e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista de basquete masculino, já que fez 2 a 0 na série melhor de três dos playoffs. Os destaques da partida foram Marquinhos (24 pontos, 8 rebotes e 3 assistências) e Caboclo (23 pontos, 2 rebotes e 2 assistências).

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Na semifinal, o São Paulo encara quem passar de Pinheiros e Paulistano, ainda sem data definida. Os dois clubes se enfrentaram ontem pela Liga de Desenvolvimento de Basquete, com vitória do Pinheiros.

O jogo

O Tricolor começou com o mesmo quinteto titular do jogo passado, com Tyrone, Marquinhos, Caboclo, Bennett e Coelho. A novidade foi a presença do armador Elinho no banco de reservas. Ele se recupera de uma lesão na mão direita e ficou como suplente para dar apoio aos colegas de time.

Em quadra, a equipe são-paulina manteve o domínio, como aconteceu no primeiro jogo. Com uma defesa sólida e boa movimentação no ataque, o Tricolor venceu o primeiro quarto por 21 a 16.

No segundo período, os dois times diminuíram o ritmo. O técnico Claudio Mortari mexeu no time, para dar rotatividade para o elenco. Tyrone deixou a quadra com dores no joelho após choque com um atleta do Rio Claro. Lucas Bebê entrou em seu lugar. Recuperado, o pivô norte-americano voltou no terceiro quarto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O quarto terminou com vitória tricolor por 15 a 11 e o placar de 36 a 27. Os destaques na primeira metade do jogo foram Bruno Caboclo (11 pontos), Marquinhos (8 pontos, 3 rebotes e 2 assistências) e Coelho (7 pontos, 4 rebotes e 1 assistência). Na última parte do jogo, o Tricolor diminuiu o ritmo, o adversário venceu o quarto por 22 a 18, mas não evitou a classificação são-paulina.

Mais em Basquete

viagra