Siga o OTD

Basquete

São Paulo arrasa e Bauru vira no fim no 1º jogo das quartas do Paulista

Com Alex comandando, o Bauru cresceu nos minutos finais do duelo e venceu o Corinthians de virada, por 84 a 79, no Paulista masculino de basquete; Tricolor vence Rio Claro por 40 pontos

Corinthians x Bauru - Paulista masculino de basquete
Victor Lira/Bauru Basket

Dois jogos movimentaram a abertura dos playoffs do Campeonato Paulsita de basquete masculino no final de tarde e início da noite dessa quinta-feira. O Bauru cresceu no fim do jogo contra o Corinthians e deu um importante passo rumo à semifinal. Já o São Paulo, melhor time do estadual até aqui, colocou 40 pontos de vantagem em cima do Rio Claro. Confira um resumo de como foram as partidas.

Tricolor arrasador

O São Paulo estreou com tudo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com uma grande atuação coletiva, o Tricolor derrotou o Rio Claro por 88 a 48 no primeiro jogo dos playoffs das quartas. Os destaques da partida foram: Caboclo (18 pontos, 8 rebotes e 2 assistências), Marquinhos (15 pontos, 6 rebotes e 2 assistências), Bennett (13 pontos, 3 rebotes e 5 assistências) e Coelho (12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências).

O segundo jogo dos playoffs acontece neste domingo, às 11h, no ginásio do Morumbi. O local também receberá o terceiro jogo, na segunda-feira, às 11h, caso seja necessário (se o Rio Claro vencer a partida deste domingo).

O São Paulo começou com força máxima. O time que iniciou a partida teve Tyrone, Bennett, Coelho, Marquinhos e Caboclo. E o Tricolor começou com tudo. Tanto que o primeiro quarto foi de incríveis 29 a 11 para o time de Claudio Mortari. A equipe chamou a atenção pela boa movimentação e atenção na marcação.

No segundo quarto, a partida ficou um pouco mais equilibrada. Mesmo assim, o São Paulo manteve a vantagem e venceu o quarto por 14 a 13. Os destaques na metade do jogo foram Marquinhos (15 pontos, 6 rebotes e 1 assistência) e Bruno Caboclo (11 pontos, 5 rebotes e 2 assistências). Outro ponto importante é que o pivô Lucas Bebê acertou uma bola de três e marcou seus primeiros pontos com a camisa tricolor.

Focado, o time tricolor voltou a dominar o jogo no terceiro quarto. Embora o time tivesse poucas trocas, o São Paulo conseguiu manter um ritmo intenso e venceu o período por 24 a 17, ampliando a vantagem.

No último quarto, com larga vantagem, Claudio Mortari decidiu rodar mais o elenco e Alex, Caio, Isaac, Lucas Bebê, Pedro e Eugeniusz jogaram alguns minutos. Mesmo com as mudanças, o Tricolor mais uma vez sobrou e venceu por 21 a 7 o quarto, fechando o placar com uma vitória de 40 pontos.

Bauru vira no fim

Deu Dragão! Jogando no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, o Bauru superou o Corinthians, por 84 a 79, na abertura das quartas de final do Paulista de basquete masculino de 2021. Na noite desta quinta-feira (30), o Timão liderou o placar durante quase todo o jogo e o Dragão cresceu na reta final para abrir 1 a 0 na série. Os destaques do duelo foram Alex, com 29 pontos e 10 rebotes, e Lucas Pipoca, pelo lado corinthiano, com 17 pontos e 16 rebotes.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

“Jogo difícil, pois atuamos na casa do Corinthians, que vem num bom momento, assim como a nossa equipe. O jogo foi duro e chegamos a ficar dez pontos atrás, mas o time foi valente e conseguiu ir bem na hora de fechar a partida, o que nos garantiu a vantagem necessária para vencer”, comentou Alex Garcia, que fechou o jogo com um double-double.

“Esse resultado não resolve nada, temo agora o jogo em casa e temos que procurar melhorar em relação aos erros cometidos nessa partida, especialmente na defesa, para seguirmos evoluindo e buscarmos mais uma vitória”, completou o Brabo.

O jogo

Jogando no ginásio Wlamir Marques, o Corinthians começou melhor. Conseguindo forçar erros do adversário com sua defesa e com bom aproveitamento no arremessos, principalmente do perímetro, os donos da casa abriram 15 a 7 no marcador e forçaram a parada na partida. No retorno para a quadra, o Timão seguiu atuando melhor dos dois lados da quadra e fechou os 10 primeiros minutos de jogo com a diferença em 25 a 17.

No segundo quarto, os primeiros minutos foram marcados com as duas equipes trocando pontos. Com cada uma encaixando uma sequência de dado momento, Corinthians e Bauru chegaram no metade do período com vantagem dos donos da casa, com 36 a 28.

Bauru vira sobre o Corinthians no Paulista de basquete (Victor Lira/Bauru Basket)

Na parte final do segundo período, o Corinthians cresceu. Marcando muito forte, conseguindo provocar algumas faltas de ataque do Bauru, os donos da casa seguiram na frente do placar e fecharam o primeiro tempo com a vitória parcial por 44 a 35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo de jogo, só o Bauru veio para a quadra. Logo nos primeiros minutos, agressivo dos dois lados da quadra, o Dragão fez uma parcial de 10 a 0 e virou o marcador para 45 a 44, forçando o pedido de tempo. No retorno, aos poucos, o Corinthians retomou o seu ritmo e voltou a liderar o marcador, fechando o quarto na liderança mais uma vez, com 64 a 61.

Nos últimos 10 minutos de partida, o Corinthians conseguiu manteve o ritmo e abriu ainda mais vantagem no marcador, colocando 69 a 63, fazendo com que o pedido de tempo fosse feito. No retorno para a quadra, o time da casa seguiu definindo muito bem seus ataques e colocou a vantagem em 74 a 63.

Nos minutos finais, o Bauru foi gigante. Com uma defesa muito agressiva, conseguindo roubadas de bola com Larry Taylor e Brite, e ataques rápidos, o time do interior paulista conseguiu encostar no marcador e virar. Nos momentos de definição, o Dragão aproveitou dos erros do Corinthians, abriu vantagem e fechou em 84 a 79.

Mais em Basquete