Siga o OTD

Basquete

Malcolm Miller resolve e Corinthians vence a Liga Sorocabana no Paulista

Malcolm Miller faz 30 pontos e comanda o Corinthians na vitória contra a Liga Sorocabana, por 82 a 67, pelo Paulista masculino de basquete

Corinthians x Liga Sorocabana - Paulista masculino de basquete
Wilian Oliveira

Malcolm Miller resolveu! Em partida pela segunda fase do Paulista masculino de basquete de 2021, o americano do Corinthians marcou 30 pontos e foi o cestinha da equipe na vitória contra a Liga Sorocabana neste sábado (11), por 82 a 67. Pelo lado sorocabano, Gui Santos foi o destaque com 21 pontos.

-Damiris sofre lesão e está fora do restante da temporada da WNBA

Em um duelo equilibrado na maior parte do tempo, o segundo quarto definiu tudo. Depois de um primeiro período muito bom, em que a Liga Sorocabana saiu em vantagem com 28 a 27, o Corinthians foi dominante. Sabendo acelerar e controlar o ritmo dos dois lados da quadra, a equipe do Parque São Jorge conseguiu uma parcial de 22 a 9 e foi para o intervalo com 49 a 37.

No segundo tempo de partida, bastou para os comandados de Léo Figueiró manterem o mesmo ritmo e controlar a diferença no placar para vencer mais por 82 a 67 e sair com mais um triunfo no Paulista masculino de basquete de 2021.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Formato da competição

No Campeonato Paulista masculino de basquete de 2021, São Paulo, Franca, Paulistano, Pinheiros, Bauru, Mogi das Cruzes, Corinthians, Rio Claro, Osasco e Liga Sorocabana se enfrentam em turno único. Os cinco primeiros se garantem nas oitadas de final e avançam para a segunda fase formando o grupo A. Os times que terminarem entre 6º e 10º formam o grupo B e disputarão as últimas três vagas nas quartas de final, também em um turno único.

De acordo com o regulamento, as equipes do Grupo A jogarão em turno único, com mando invertido em relação à fase anterior, carregando os resultados já obtidos apenas dos jogos realizados entre eles, para definir a classificação final para o playoff – quartas-de-final, do 1º ao 5º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os outros qualificados às quartas sairão do Grupo B, que terá uma disputa semelhante, reunindo os times que ficaram do 6º ao 10º lugar na fase inicial quartas-de-final, completando oito times que seguem na luta pelo título.

Os oito melhores times do Paulista masculino de basquete se enfrentam nas oitavas de final respeitando o cruzamento olímpico, 1º x 8º, 2º x 7º. 3º x 6º e 4º x 5º.

Mais em Basquete