Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Bauru pela segunda fase do Paulista masculino

Pinheiros cresce nos últimos 15 minutos de jogo e vence Bauru de virada, por 84 a 72, no Paulista masculino de basquete. No feminino, Campinas supera Sesi

Bauru x Pinheiros - Paulista masculino de basquete
(Victor Lira/Bauru Basket)

Na segunda partida da segunda fase do Paulista masculino de basquete de 2021, o Pinheiros venceu o Bauru, fora de casa, por 84 a 72. Na noite desta sexta-feira (10), a equipe da capital do estado contou com uma atuação excelente nos últimos 15 minutos para virar, abrir e vencer. O destaque do duelo foi Larry Taylor, com 18 pontos. Pelo lado pinheirense, quatro atletas marcaram pelo menos 10 pontos, com Gui Abreu comandando com 13. No feminino, Campinas superou o Sesi Araraquara pela fase de classificação.

-Nicholas Santos vence os 50 m borboleta na etapa da ISL

O jogo

Jogando em casa, o Bauru teve muitas dificuldades no começo de jogo contra o Pinheiros. Sem conseguiu encontrar o ritmo no ataque e com dificuldade na defesa, os donos da casa viram o a diferença subir para 10 a 1 e o jogo parou. Na volta, aos poucos, o Dragão foi cortando a desvantagem e terminou os 10 primeiros minutos de confronto perdendo por 20 a 18.

O segundo quarto de partida foi marcado pelos erros dos dois lados. Sem conseguir dar sequência nas jogadas de ataque, principalmente nos primeiros minutos, Bauru e Pinheiros seguiram próximos do marcador. Na segunda metade do período, os donos da casa cresceram e assumiram o placar, indo para o intervalo vencendo por 34 a 29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A volta para o segundo tempo de jogo foi marcado por momentos diferentes. No primeiro, o Bauru foi melhor. Atacando de maneira mais inteligente, o Dragão encontrou o ritmo e chegou a abrir uma diferença de 13 pontos nos primeiros minutos do terceiro quarto. Contudo, na sequência da partida, o Pinheiros cresceu, encostou no placar e foi para os últimos 10 minutos perdendo por 61 a 56.

No quarto período, só o Pinheiros jogou. Marcando muito forte e sendo inteligente no ataque, a equipe da capital não perdeu o controle do jogo em nenhum momento e assumiu a frente do marcador para não largar mais. Na reta final, bastou para o time pinheirense cadenciar o duelo para confirmar a vitória por 84 a 72.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Vera Cruz Campinas supera Sesi Araraquara na rodada do feminino

Na segunda partida do Paulista feminino de basquete de 2021, o Vera Cruz Campinas conseguiu sua primeira vitória. No duelo contra o Sesi Araraquara, o time campineiro foi dominante, principalmente no segundo tempo de jogo, e venceu com extrema facilidade, com 72 a 33. Gilmara Justino foi o destaque, com 23 pontos.

Com o resultado, o Campinas chega aos três pontos em dois jogos e lidera o Paulista feminino de basquete. Já o Sesi Araraquara é o terceiro colocado com um ponto após a sua estreia. Na próxima rodada, a equipe campineira terá o Santo André, em casa, na próxima sexta-feira (17). Já o Sesi mede forças contra o Sorocaba, no sábado (18).

Mais em Basquete