Siga o OTD

Basquete

Rio Claro domina e vence Osasco na abertura da 2ª fase do Paulista

Se impondo em quadra em todo o jogo, Rio Claro superou o Osasco, por 80 a 59, na abertura da segunda fase do Paulista masculina de basquete

Rio Claro x Osasco - Paulista masculino de basquete

Jogando em casa, o Rio Claro abriu a segunda fase vencendo o Osasco pelo Paulista masculino de basquete nesta quinta-feira (9). Conseguindo controlar o ritmo do duelo durante os 40 minutos, a equipe do interior não foi atrapalhada em nenhum momento e confirmou a vitória. O destaque na pontuação foi o ala Pastor, com 18. Além dele, Betinho e Douglas Nunes terminaram com 14. Pelo lado osasquense, Alexei Patricio fez 15.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Depois de uma primeira fase irregular, o Rio Claro foi dominante durante toda a partida. Com sei time titular em quadra, a equipe abriu vantagem no primeiro quarto e contou com uma boa atuação coletiva nos primeiros 10 minutos de jogo. No segundo período, o técnico Fernando Penna trocou todo o quinteto de uma vez e viu o Osasco encostar. Na reta final, os donos da casa voltaram a atuar de maneira inteligente e foram para o intervalo vencendo por 39 a 28.

Na volta para o terceiro quarto, o Rio Claro não deu chances. Melhor dos dois lados da quadra, a equipe da casa se impôs na partida, deixou a vantagem ainda maior, controlou o ritmo nos último 10 minutos para vencer por 80 a 59 e abrir a segunda fase do Paulista masculino de basquete com um triunfo.

Formato da competição

No Campeonato Paulista masculino de basquete de 2021, São Paulo, Franca, Paulistano, Pinheiros, Bauru, Mogi das Cruzes, Corinthians, Rio Claro, Osasco e Liga Sorocabana se enfrentam em turno único. Os cinco primeiros se garantem nas oitadas de final e avançam para a segunda fase formando o grupo A. Os times que terminarem entre 6º e 10º formam o grupo B e disputarão as últimas três vagas nas quartas de final, também em um turno único.

De acordo com o regulamento, as equipes do Grupo A jogarão em turno único, com mando invertido em relação à fase anterior, carregando os resultados já obtidos apenas dos jogos realizados entre eles, para definir a classificação final para o playoff – quartas-de-final, do 1º ao 5º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os outros qualificados às quartas sairão do Grupo B, que terá uma disputa semelhante, reunindo os times que ficaram do 6º ao 10º lugar na fase inicial quartas-de-final, completando oito times que seguem na luta pelo título.

Os oito melhores times do Paulista masculino de basquete se enfrentam nas oitavas de final respeitando o cruzamento olímpico, 1º x 8º, 2º x 7º. 3º x 6º e 4º x 5º.

Mais em Basquete