Siga o OTD

Basquete

Blumenau vence Sampaio em São Luís e está na final da LBF 2021

Mesmo como visitante, time de Santa Catarina fecha a série semifinal e agora decide o título diante do Ituano

Blumenau vence Sampaio em São Luís e está na final da LBF 2021

Na tarde deste domingo (06), com direito a prorrogação, um verdadeiro jogaço definiu o segundo finalista da Liga de Basquete Feminino, a LBF 2021. No ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, o Blumenau superou o Sampaio Basquete mesmo como visitante, anotou 84 a 79 e fechou a série semifinal com duas vitórias em duas partidas.

Não faltou emoção! Em confronto recheado de atlernâncias na liderança da contagem, as catarinenses cresceram já na reta final. Com nove pontos a mais no último período, recuperaram o prejuízo e levaram a disputa além do tempo regulamentar. Até aquele momento, as maranhenses tinham 55 a 46 no placar.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF 2021

Durante os cinco minutos a mais da prorrogação, o Blumenau conseguiu se manter à frente do Sampaio, que pareceu ter sentido a virada sofrida. Com direito a 14 a 9 na parcial derradeira, melhor para o time que já havia vencido o primeiro compromisso da série melhor de três.

Agora, o clube de Santa Catarina encara o Ituano na grande decisão da LBF 2021. Ontem, o Galo definiu o mata-mata contra o Vera Cruz Campinas e também sonha com a taça.

+ CONFIRA NÚMEROS DA PARTIDA

Destaques individuais

Sampaio Basquete: Apesar do tropeço e da eliminação, Katrina Pardee foi responsável por 25 pontos e carregou a Bolívia Querida nesta tarde. Tati Pacheco, com 13, e Débora Costa, com 10, foram outras que registaram bons números. Em termos de rebotes e assistências, Kasiyahna Kushkituah e novamente Débora guardaram 9 e 10, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Blumenau: Já do outro lado da quadra, com 22 pontos, oito rebotes apanhados e três assistências, Vitória Marcelino brilhou soberana. Além dela, Cacá Martins distribuiu 10 passes que resultaram em bolas na cesta por parte do Blumenau.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete