Siga o OTD

Basquete

Brasil é atropelado pela Espanha e segue sem vencer no Mundial Sub-19

Espanha não dá chances e vence o Brasil por 83 a 22 no segundo jogo do Mundial Sub-19

Brasil - Mundial Sub-19 de basquete feminino
(Divulgação/FIBA)

Começou nesse sábado (7), o Campeonato Mundial Sub-19 de basquete feminino. Disputado na Hungria, o torneio conta com 16 países, incluíndo o Brasil. Depois de perder na estreia para a França, a seleção brasileira voltou à quadra, neste domingo (8), e foi atropelada pela Espanha, pelo placar de 83 a 22.

A Espanha não deu chances ao Brasil desde o início do jogo. Logo no primeiro quarto, a equipe europeia anotou 22 pontos, contra apenas sete brasileiros. E o roteiro foi o mesmo nos perídos seguintes. A melhor parcial da seleção verde e amarela foi a segunda, quando fez nove pontos. Nas demais, fez quatro e dois, respectivamente.

A espanhola Begona Otero foi a cestinha da partida, com 15 pontos, além de 6 rebotes. Pelo lado brasileiro, Maiara Pereira foi novamente o destaque, assim como no jogo contra a França, e anotou nove pontos16 pontos e pegou 6 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a derrota, o Brasil segue na 3ª colocação do grupo B, com dois pontos, empatado com Coreia do Sul, que também não venceu ainda. As duas equipes se enfrentaram agora nesta terça-feira (10) em busca da primeira vitória neste Mundial Sub-19 de basquete feminino.

Vale lembrar, no entanto, que todas as equipes se classificam para as oitavas de final, nas quais se cruzarão os Grupos A e B e C e D, em cruzamento olímpico. Os vencedores de cada jogo avançam, então, para as quartas de final, enquanto os perdedores seguem para os jogos de classificação para as colocações de 9 a 16.

Assim, o Brasil poderá enfrentar Hungria, Rússia, Argentina ou Taipei, os times que compõem o Grupo B. Húngaros e russos lideram a chave, por enquanto, com uma vitória cada, mas ainda entrarão em ação neste domingo.

Mais em Basquete