Siga o OTD

Basquete

Ituano atropela Catanduva e avança para a semifinal da LBF

Ituano atropela o Catanduva por 91 a 57 e é o primeiro classificado para a semifinal da LBF

(Buenas Comunicação)

O Ituano é o primeiro semifinalista da LBF. Após ter vencido o primeiro confronto fora de casa contra o BAX Catanduva, a equipe Tricolor definiu a série melhor de três atuando no ginásio Ditinho Xavier, em Itu, ao conquistar uma nova vitória por 91 a 57 em encontro disputado nesta quinta-feira (22).

O jogo foi de uma soberania completa por parte da equipe do Ituano. Com uma defesa implacável desde o primeiro quarto, e um ataque bastante eficiente durante todo o confronto, o placar da partida nunca esteve próximo e sempre deixou clara a superioridade da equipe de Itu.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

“As atletas sabiam muito bem o que era necessário para buscar a vitória e fizeram isso muito bem. Acho que estamos encontrando o nosso melhor desempenho num momento importante da temporada e a gente espera manter este alto nível agora na semifinal”, avaliou Bruno Guidorizzi, o técnico da equipe do Ituano.

semifinal LBF Catanduva Ituano
Ituano é o primeiro semifinalista da LBF (Buenas Comunicação)

Com um jogo bastante controlado, o Ituano rodou todo o seu elenco em quadra. No entanto, a titular Letícia Josefino liderou a equipe com 19 pontos, sendo a cestinha e melhor jogadora da partida, além de ter contribuído com sete rebotes e uma assistência. Pelo lado do Bax Catanduva, Bianca Araújo foi a maior pontuadora do time com 18 pontos convertidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o triunfo, o Ituano garante a sua classificação para a semifinal da atual temporada da LBF. Agora, a equipe espera o seu adversário do confronto entre Vera Cruz Campinas e LSB/RJ. No primeiro duelo da série melhor de três, o time carioca saiu na frente.

Mais em Basquete