Siga o OTD

Basquete

Em duelo apertado, Sampaio vence o Santo André novamente e avança para a semi

Em confronto definido nos últimos lances, o Sampaio Basquete decretou a sua classificação para a semifinal da LBF ao derrotar novamente o Santo André

(Nelson Magela/Sampaio)

Num jogo marcado pelo grande equilíbrio, o Sampaio Basquete garantiu a sua classificação na semifinal da LBF 2020/21. Jogando em casa, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, nesta sexta-feira (23) a equipe da casa derrotou novamente o Santo André/APABA por 67 a 64 e decretou a segunda vitória na série melhor de três das quartas de final.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O confronto ficou marcado pelo grande equilíbrio dos dois times. Com as duas equipes contando com grande equilíbrio defensivo, e encontrando problemas para construir as jogadas ofensivas. Sem nenhuma das equipes conseguir se distanciar no placar, que esteve próximo durante toda a partida, o duelo só foi definido nos últimos lances da partida.

Sampaio Basquete - Ituano- LBF Santo André
Sampaio Basquete vence o Santo André e avança para a semifinal da LBF (Divulgação)

Chegando a abrir cinco pontos de vantagem nos minutos finais, parecia que o Sampaio Correia conseguiria confirmar a vitória no final sem sofrer grandes sustos. No entanto, o Santo André conseguiu recuperar duas bolas rápidas na defesa e chegou ter a chance de virar a partida com dois lances livres a seu favor restando três segundos para o final da partida. No entanto, Ariadna acabou desperdiçou os dois arremessos e viu o Sampaio decretar a classificação após um rápido contra-ataque.

+ Ituano atropela Catanduva e avança para a semifinal da LBF

Com 23 pontos, a norte-americana Katrine Pardee liderou o Sampaio Basquete em pontos e foi eleita a melhor jogadora em casa. Pelo lado do Santo André, Ariadna foi a principal pontuadora com 23 pontos convertidos.

+ SIGA OS BASTIDORES DOS JOGOS NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK DO OTD

A vitória decretou a classificação do time maranhense nas semifinais da LBF 2020/21, já que o Sampaio eliminou o Santo André com duas vitórias na série melhor de três. Na próxima fase, o Sampaio encara o vencedor do confronto entre Sesi e Blumenau. Até o momento, a equipe catarinense está na frente na série com uma vitória.

Mais em Basquete