Siga o OTD

Basquete

Sampaio Basquete vence o Santo André e abre vantagem nas quartas da LBF

Jogando fora de casa, equipe maranhense vence o Santo André e abre boa vantagem nas quartas de finais da LBF

(Nelson Magela/Sampaio)

Abrindo mais uma série das quartas de finais dos playoffs da LBF, o Sampaio Basquete ignorou o fato de atuar fora de casa no ginásio Celso Daniel, no ABC Paulista, e saiu na frente do confronto contra o Santo André/Apaba ao conquistar a vitória por 76 a 65 no primeiro encontro da série melhor de três.

Em um jogo equilibrado do começo ao fim, o Sampaio Basquete se estruturou baseado num ótimo aproveitamento ofensivo, sobretudo nos arremessos de dentro do garrafão para sair na frente na série. Por outro lado, o Santo André conseguia se manter próximo do placar ao conseguir converter a grande maioria dos lances livres do confronto.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O momento crucial para a vitória da equipe maranhense foi a volta do intervalo. Com um terceiro quarto jogado com uma intensidade acima, sobretudo na defesa, o time visitante abriu cinco pontos de vantagem, a primeira diferença considerável na partida. O ritmo foi mantido para os primeiros minutos do quarto período, praticamente definindo a vitória no primeiro duelo das quartas de finais da LBF.

LBF Sampaio Basquete Santo André playoffs
Sampaio Basquete vence fora de casa e larga na frente nas quartas de final (Nelson Magela/Sampaio)

Com 18 pontos e cinco rebotes, a ala Isabela Ramona foi a destaque do Sampaio Basquete pelo confronto. Outra atleta que teve uma participação importante foi a armadora Débora Costa, que contribuiu com 14 pontos, oito assistências e dois rebotes. Pelo lado do Santo André/APABA, Letícia Rodrigues saiu do banco para anotar 17 pontos e pegar seis rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O triunfo fora de casa dá uma enorme vantagem para o Sampaio Basquete. Isso porque a equipe maranhense precisa de apenas uma vitória em um dos dois próximos encontros contra a equipe paulista para avançar para a semifinal dos playoffs da LBF.

Dono de uma campanha melhor na primeira fase do torneio, o Sampaio conta ainda com a vantagem de fazer estes dois próximos encontros em seu ginásio, no Costa Rodrigues, em São Luiz. O próximo duelo acontece na próxima sexta-feira (23). Caso o Santo André/APABA vença, as equipes fazem o duelo decisivo já no sábado.

Mais em Basquete