Siga o OTD

Basquete

Gui Santos opta por retirar nome da lista de inscritos do NBA Draft 2021

Ala do Minas na última edição do NBB, Gui Santos optou por retirar seu nome da lista de atletas disponíveis para a escolha no Draft da NBA de 2021

Gui Santos Draft NBA 2021
FIBA

Gui Santos decidiu retirar o seu nome da lista de inscritos do NBA Draft 2021. Em decisão tomada em conjunto com os seus agentes, o ala brasiliense, que atuou com destaque pelo Minas Tênis Clube na última temporada, com convocações pela seleção brasileira adulta, oficializou há pouco, nesta segunda-feira, dia 19 (data-limite), a retirada de seu nome do evento que acontece no dia 29 de julho. Gui já está retornando ao Brasil após quase dois meses de treinos nos Estados Unidos.

-Debinha e a missão de coroar e inspirar gerações do futebol feminino

Após uma temporada de 2020/2021 de destaque no minas, onde terminou com médias de 7.5 pontos, 5.2 rebotes 1.5 assistênias e 10.1 de eficiência, quase sempre vindo do banco de reservas, Gui Santos tentou um voo maior. Aos 19 anos de idade, o ala de 2.02 de altura, que ganhou o prêmio de Destaque Jovem da última temporada do NBB, se increveu no draft da NBA.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A decisão de tentar entrar na maior liga de basquete do mundo fez com que Gui Santos tivesse que pedir dispensa da seleção brasileira. Na lista de possíveis nomes convocados para o Pré-Olímpico de Split, o ala solicitou a dispensa para poder se dedicar aos treinamentos nos Estados Unidos. Desta forma, o jogador volta a ser um dos atletas do Minas para a temporada de 2021/2022.

Mais em Basquete