Siga o OTD

Basquete

Santo André surpreende e vence o líder Ituano pela LBF

Jogando em casa, Santo André supera desfalques, bate o líder Ituano e sobe na tabela de classificação da LBF

LBF Santo André Ituano
(Twitter/LBF_Oficial)

Surpreendente. Assim pode ser descrita a vitória do Santo André/Apaba diante do líder Ituano por 80 a 72 pela LBF em partida disputada nesta terça-feira (29), no ginásio Parque Celso Daniel, localizado no ABC paulista.

Após um primeiro quarto de muito equilíbrio, o Santo André surpreendeu no segundo quarto. Com uma atuação segura na defesa, parando o forte ataque da equipe rival, a equipe do ABC conseguiu manter uma força expressiva no ataque e foi para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Na volta dos vestiários, o Ituano voltou melhor ofensivamente e anotou 28 pontos no terceiro período, porém não mostrou solidez na defesa e o Santo André conseguiu se manter a frente com sete pontos de vantagem. Nos dez minutos finais, o time do ABC paulista seguiu melhor e confirmou o resultado em casa com oito pontos de vantagem.

Com incríveis 30 pontos anotados, a armadora Glenda Cruz foi eleita e melhor jogadora em quadra e teve um papel de liderança para a vitória, tendo contribuído ainda com sete rebotes. Pela parte do Ituano, as destaques foram Patty Teixeira, com 26 pontos convertidos, e Érika Souza, que conseguiu um duplo-duplo, com 17 pontos e 17 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O resultado garante a quarta vitória para o Santo André/Apaba na competição em 12 partidas disputadas e faz com que a equipe paulista assuma a quinta colocação na tabela de classificação. O próximo duelo da equipe paulista acontece no dia 4 de julho, quando a equipe enfrenta o Vera-Cruz Campinas.

Por outro lado, o Ituano conhece a sua segunda derrota na competição e vê a sua vantagem em relação ao segundo colocado, posição atualmente ocupada pelo Sesi Araraquara, diminuir. Em seu próximo compromisso, a equipe de Itu encara o Blumenau Basquete, na sexta-feira (2).

Mais em Basquete