Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz Campinas atropela LSB e reassume a vice-liderança da LBF

Vera Cruz Campinas supera LSB, chega a seis vitórias e três derrotas na LBF e reassume a vice-liderança da competição com 15 pontos

Vera Cruz Campinas x Santo André - LBF

O Vera Cruz Campinas reassumiu a vice-liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao vencer com autoridade a LSB por 79 a 63 na tarde deste sábado no ginásio da sede de Paineiras da Ponte Preta. Com o resultado, a equipe paulista chegou a 15 pontos, com seis vitórias e três derrotas, e reassumiu a vice-liderança da competição, atrás apenas do Ituano, que tem oito vitórias e uma derrota.

Na partida deste sábado, o Vera Cruz Campinas dominou as ações desde o começo da partida com a LSB oferecendo resistência no primeiro quarto, mas saindo derrotada por 21 a 18. Nos dois períodos seguintes, a supremacia do time paulista foi incontestável. No segundo quarto, abriu seis pontos de vantagem e chegou a 38 a 29 no intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas foi na volta do vestiário que o Vera Cruz Campinas encaminhou de vez a vitória. Com o ataque fazendo a bola cair de todos os lugares, a equipe marcou 27 pontos e sofreu apenas 12, chegando a 65 a 41. Nos dez minutos finais, a LSB reagiu, mas era tarde demais para mudar o resultado do jogo, que terminou em 79 a 63.

Com 22 pontos, Licinara foi a cestinha do Vera Cruz Campinas. Gabriela Guimarães, que veio do banco, marcou 21. Do lado da LSB, Thayná, com 18 pontos, foi mais uma vez o destaque do time.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete