Siga o OTD

Basquete

Viradas de Sampaio e Sesi Araraquara marcam rodada dupla da LBF

Depois de começar perdendo para Santo André e Blumenau, respectivamente, Sampaio Corrêa e Sesi Araraquara venceram de virada pela LBF

Sampaio Corrêa x Santo André - Liga de basquete feminino

Dois grandes jogos movimentaram a rodada desta sexta-feira da Liga de Basquete Feminino (LBF). No ABC paulista, o Santo André entrou no último quarto com 12 pontos de vantagem, mas perdeu por 74 a 73 para o Sampaio Corrêa, que conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição. Já o Sesi Araraquara chegou a estar perdendo por 14 pontos para o Blumenau, mas reagiu e conseguiu vencer por 66 a 63.

Depois de perder os quatro primeiros jogos da LBF, o Sampaio Corrêa foi recebendo reforços e conseguiu arrancar na competição. Na segunda partida contando com Isabela Ramona, Raphaella Monteiro, Tati Pacheco e Katrina Pardee, o time maranhense sofreu para chegar à vitória sobre o Santo André.

+Tabela da Liga de Basquete feminino

A equipe do ABC liderou a partida durante os três primeiros quartos e chegou ao último período vencendo por 56 a 44. Nos últimos dez minutos, no entanto, o ataque do Sampaio Corrêa fez a diferença ao marcar 30 pontos contra 17 do adversário para vencer por 74 a 73. Isabela Ramona, que tinha sido discreta na estreia contra a LSB, foi o destaque da equipe maranhense ao somar 22 pontos. Raphaella Monteiro, que começou no banco, fez 16. Do lado do Santo André, Glenda veio do banco para fazer 15 pontos, enquanto Ariadna foi a principal pontuadora com 17.

Em Araraquara, o Blumenau voltou a jogar depois de um mês e meio de sua última partida, quando perdeu para o Ituano por 73 a 62. Após a derrota para o líder da LBF, um surto de Covid-19 fez com que a equipe fosse derrotada por Sampaio Corrêa e Santo André por WO, além de ter tido adiado o duelo contra a LSB.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apesar do tempo sem jogar, o Blumenau fez um grande jogo nos três primeiros quartos. A equipe catarinense chegou a abrir 14 pontos, mas, no final, parece ter sentido a falta de jogos e acabou levando a virada do Sesi Araraquara, que contou com uma grande atuação de Mariane Carvalho, cestinha do jogo com 21 pontos.

Duas das quatro cestas de três que Mariane Carvalho fez na partida foram seguidas e aconteceram justamente no momento em que o Sesi Araraquara virou o jogo e colocou 58 a 56 no placar. Faltavam pouco mais de sete minutos para o final do jogo e a partir daí a equipe paulista dominou completamente o jogo.

Faltando cerca de um minuto para o final, Kawanni Firmino, do Blumenau, chegou a passar mal de tão exausta que estava. A jogadora chegou a ser atendida pelos médicos e precisou até de oxigênio. A esta altura, o time catarinense não tinha mais forças para reagir e o Sesi Araraquara abriu 66 a 60. No finalzinho, Mariana acertou uma bola de três, mas era tarde demais e o time paulista venceu por 66 a 63.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete