Siga o OTD

Basquete

Ituano vira na última bola, vence o Campinas e se isola na liderança da LBF

Contando com ótimo atuação da estreante Érika, o Ituano derrota o Vera Cruz Campinas e se isola na liderança da LBF

(Juca Ferreira/Ituano)

Em um jogo marcado pelo equilíbrio e alta competitividade, o Ituano abriu o returno da LBF derrotando o Vera Cruz Campinas fora de casa por 80 a 78 em partida realizada na tarde deste domingo (16) no ginásio AAPP Paineiras, em Campinas.

Num duelo com muitas alternâncias no placar, o time de Itu conseguiu mostrar superioridade durante o segundo tempo, sobretudo nos lances finais, quando Patty Teixeira e Palmira converteram dois arremessos do perímetro para decretar a vitória do Ituano.

Estreante da tarde, a pivô Érika deixou uma ótima primeira impressão pelo Ituano liderando a equipe para a vitória sendo a cestinha da partida com 20 pontos, além de ter contribuído com nove rebotes e uma assistência. Eleita a melhor jogadora do duelo, a armador Patty Teixeira foi outro grande nome da partida com 16 pontos.

Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Com o resultado, o Ituano se isola ainda mais na liderança do torneio, com uma campanha de sete vitórias em oito jogos disputados até aqui. A equipe volta à quadra na próxima quinta-feira (20), quando enfrenta o Bax Catanduva.

Ituano x Vera Cruz Campinas LBF
Érika estreou bem com a camisa do Ituano com 20 pontos anotados na partida (Nathane Agostini/Itunao)

Já o Vera Cruz Campinas iguala a campanha do Sesi Araraquara e divide a segunda colocação do torneio com uma campanha de cinco vitórias e três derrotas. Em seu próximo compromisso pela LBF, o time campineiro enfrenta o LSB Doces do Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro quarto foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes. Com bons aproveitamentos ofensivos dos dois lados, o placar foi bastante alterado. No entanto, nenhum dos dois clubes conseguiram abrir vantagem no placar, tanto que a parcial foi encerrada com o time de Campinas com apenas dois pontos de vantagem.

Na segunda parcial, o time da casa conseguiu abrir uma pequena vantagem na parcial. Jogando de forma mais agressiva na defesa, o Vera Cruz Campinas chegou abrir uma boa vantagem no começo do segundo quarto, porém o time de Itu conseguiu recuperar o prejuízo na parte final da parcial e foi para o intervalo com apenas cinco pontos de desvantagem.

Na volta dos vestiários, o Ituano voltou melhor para o duelo. Contando com uma boa atuação da estreante Érika, a equipe do interior paulista conseguiu tirar toda a diferença do rival logo nos primeiros minutos da parcial. Após a boa sequência dos visitantes, o jogo voltou a ser marcado pelo equilíbrio, tanto que o duelo foi para o último quarto com o placar empatado em 59 a 59.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos dez minutos finais, a partida seguiu com um equilíbrio grande entre os dois times. Com um jogo de muitas alternâncias no placar, o Ituano mostrou um melhor aproveitamento nos últimos lances da partida. Enquanto Babi Honório desperdiçou dois lances livres decisivos para o Campinas, Patty Teixeira e Palmira decretaram a virada para o time de Itu com duas bolas de três convertidas no último minuto.

Mais em Basquete