Siga o OTD

Raulzinho - Washington Wizards

Basquete

Raulzinho aposta em bom momento dos Wizards no play-In contra Boston

Wizards teve a oitava melhor campanha da Conferência Oeste e Raulzinho busca chegar aos playoffs pela quinta vez na carreira

(Ned Dishman - NBAE/Getty Images)

Raulzinho aposta em bom momento dos Wizards no play-In contra Boston

O Washington Wizards, de Raulzinho Neto, oitavo colocado na Conferência Oeste da NBA, enfrenta o Boston Celtics na noite desta terça-feira (18), a partir das 22h (de Brasília), em confronto válido pelo play-In da temporada 2020-2021. O vencedor garante a sétima posição para os playoffs e enfrentará o Brooklyn Nets na série melhor de sete na primeira rodada da pós-temporada. O perdedor encara, assim, o vencedor de Indiana Pacers e Charlotte Hornets para definir quem ocupa a oitava posição para os playoffs, enfrentando o Philadelphia 76ers.

“Tivemos um fim de temporada muito bom, jogando nosso melhor basquete, com confiança e entrosamento que temos. O Boston é uma boa equipe. Apesar da lesão do Brown, é um time experiente, que foi longe nos Playoffs no ano passado. Sabemos das dificuldades, mas agora é assistir aos vídeos, trabalhar… Temos um dia apenas de preparação e quem estiver mais focado, com mais vontade e garra tem mais chances de ganhar. E é assim que temos que entrar em quadra”, afirmou Raulzinho.

+Ituano vira na última bola, vence o Campinas e se isola na liderança da LBF

O Washington Wizards chegou ao play-In da NBA após um início ruim na temporada, em que perdeu 12 dos 15 primeiros jogos. A recuperação veio, então, em abril, quando conquistou dez vitórias em uma sequência de 11 jogos. Além disso, Raulzinho vem alcançando os melhores números de sua carreira em seis anos na liga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

E depois de quatro temporadas no Utah Jazz e um ano no Philadelphia 76ers, o armador brasileiro tentar chegar aos playoffs pela quinta vez: Utah em 2017 (primeiro round), 2018 (semifinais do Oeste) e 2019 (primeiro round), e 76ers na ‘bolha’ em 2020 (primeiro round).

Mais em Basquete