Siga o OTD

Basquete

Ituano bate o Campinas e se isola na liderança da LBF

Em um duelo equilibrado, equipe de Itu confirma vitória nos segundos finais e se isola na liderança da LBF

Ituano x Vera Cruz Campinas LBF

Em um duelo decisivo pela parte de cima da tabela da LBF, o Ituano conseguiu uma importante vitória em seus domínios diante do Vera Cruz Campinas por 68 a 66 em partida na noite desta quinta-feira (29) disputada no ginásio Ditinho Xavier, em Itu, São Paulo.

O confronto entre os times paulistas colocou frente a frente as duas equipes que lideravam a competição até o início da partida. Em um duelo de bastante equilíbrio, o Ituano construiu uma pequena vantagem no primeiro tempo, porém o Vera Cruz Campinas conseguiu se recuperar no placar no último período. No entanto, no minuto final de partida, o Ituano assumiu a dianteira e confirmou o importantíssimo triunfo para a sequência da competição.

+ Confira a Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Eleita a melhor jogadora da partida, Patty Teixeira teve uma bela atuação e contribuiu com a vitória com 24 pontos, seis assistências e dois rebotes. Pelo lado do Vera Cruz Campinas, o grande destaque foi Licinara Rodrigues, responsável por um duplo-duplo com 18 pontos e 14 rebotes.

Ituano x Vera Cruz Campinas LBF
Patty Teixeira foi o grande nome do Ituano no jogo com 24 pontos anotados (Nathane Agostini)

Com o triunfo em casa, o Ituano se isola na liderança do torneio com uma campanha de cinco vitórias em seis jogos e 11 pontos conquistados. No próximo compromisso, a equipe de Itu enfrenta o Sesi Araraquara, em partida marcada para o dia 8 de maio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já o Vera Cruz Campinas conhece o seu segundo tropeço na LBF até aqui e fica na segunda colocação com quatro vitórias, duas derrotas e 10 pontos somados. A equipe campineira volta à quadra na próxima terça-feira (04), também diante do Sesi Araraquara.

O jogo

O primeiro quarto foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes. Com os dois times tendo boas atuações, o placar seguiu próximo durante todo período. Porém, no começo do segundo quarto a história mudou. Com uma proposta de uma defesa mais agressiva e um ataque preciso, o Ituano emendou uma bela sequência no placar e chegou a abrir mais duas casa decimais de vantagem. No final da segunda parcial o Vera Cruz Campinas conseguiu reagir, porém não conseguiu tirar toda a diferença criada pelo rival, que foi para o intervalo com seis pontos a frente.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No segundo quarto, os dois times voltaram num ritmo forte e o placar foi bastante movimentado para os dois lados, e a vantagem do Ituano foi mantida até o último quarto. Disposto a complicar a vida do rival, o Vera Cruz Campinas voltou melhor para o quarto período e conseguiu não só tirar a diferença do adversário como também passar a frente no placar. No entanto, no momento decisivo do duelo, o Ituano mostrou um melhor aproveitamento nos lances livres e confirmou a vitória apertada por 68 a 66.

Mais em Basquete