Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence Catanduva e mantém 100% de aproveitamento na LBF

Em confronto equilibrado, Sesi Araraquara arranca vitória sobre Bax Catanduva e mantém 100% de aproveitamento na LBF

LBF Sesi Araraquara Catanduva
(Ellen Costa/SESI Araraquara)

Em um jogo extremamente equilibrado, o Sesi Araraquara conseguiu arrancar uma vitória importante em seu ginásio diante do Bax Catanduva por 60 a 57 nesta sexta-feira (16) pela terceira rodada da LBF.

Num duelo em que as equipes se mantiveram próximas no placar por quase todo os 40 minutos, as donas da casa demonstraram mais capricho, sobretudo nos lances livres, para confirmar mais um resultado positivo neste início de campanha na LBF.

Eleita melhor jogadora da partida, a pivô Juliana Souza foi a cestinha do confronto com um duplo-duplo de 18 pontos e 11 assistências. Outras atletas com atuações de destaque pelo lado do Sesi Araraquara foram Tainá Paixão e Mariane Carvalho, com 12 pontos cada. Pelo lado de Catanduva, Thaissa Frediani e Nicolle Chirinda foram as melhores pontuadores com 13 e 10 pontos cada.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

A vitória no confronto desta sexta foi o terceiro triunfo da equipe de Araraquara em três partidas disputadas na LBF até aqui. A campanha invicta rende a liderança do torneio para o time. O próximo compromisso do Sesi acontece no próximo sábado, quando a equipe medirá forças contra o Santo André/Apaba.

Já o Bax Catanduva amarga a sua terceira derrota seguida no torneio e segue sem saber o que é vencer pelo campeonato nacional. A equipe terá uma nova chance de buscar a sua primeira vitória pela LBF na próxima terça (20), quando o time receberá o Ituano.

O jogo

O equilíbrio entre os dois times no placar esteve presente durante toda a partida. Com um primeiro quarto movimentado e de boa atuações dos dois sistemas ofensivos, o placar foi bastante movimentado nos primeiros dez minutos, porém não tendeu para nenhum lado. No segundo quarto, o jogo seguiu balanceado até os minutos finais, quando o Catanduva conseguiu abrir a primeira boa vantagem na partida ao levar cinco pontos de vantagem para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, o Catanduva voltou melhor e rapidamente se reaproximou ainda mais no placar, no entanto, a vantagem seguia sendo da equipe de Araraquara. Nos dez minutos finais, os dois times mostraram ainda mais agressividade na defesa e as jogadas ofensivas se tornaram mais complicadas. Porém, o fato de ter cometido as cinco faltas coletivas para o quarto muito rapidamente comprometeu a defesa de Catanduva, que viu o Sesi Araraquara utilizar bem o fator lance-livre em seu favor para confirmar mais uma vitória na competição.

Mais em Basquete