Siga o OTD

Basquete

LSB bate o Sampaio Corrêa e assume a liderança da LBF

Equipe carioca vence o Sampaio Corrêa fora de casa e reassume a liderança da competição

LBF LSB Sampaio Corrêa
(Diego Maranhão/LSB)

O LSB Sodiê Doces voltou a vencer pepla LBF ao derrotar, na noite deste sábado (17), o Sampaio Corrêa por 68 a 53 em partida realizada no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luiz, no Maranhão.

+ Sesi Araraquara vence Catanduva e mantém 100% de aproveitamento na LBF

Após um jogo de bastante equilíbrio e sem nenhuma das duas equipes conseguindo despontar no placar até os minutos finais, o LSB Sodiê Doces conseguiu uma bela sequência nos minutos finais do quarto período, quando confirmou a vitória com uma forte marcação na defesa e um ótimo aproveitamento nos lances livres e contra golpes.

O troféu de melhor jogadora da partida ficou com a armadora norte-americana Marquita Daniels, representado a equipe carioca. Apesar de somar mais uma derrota na LBF, o Sampaio Corrêa pôde comemorar a estreia da armadora da seleção brasileira Débora Costa pela equipe.

A vitória marca o retorno da equipe carioca ao caminho das vitórias na LBF. Vindo de sua primeira derrota na última rodada, o LSB garantiu o seu terceiro triunfo na competição e retomou a liderança na tabela com quatro jogos disputados. O próximo compromisso das cariocas no torneio será no próximo domingo, quando receberá o Blumenau em seus domínios.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK 

Já o Sampaio Corrêa segue sem saber o que é vencer pela LBF. Com apenas dois jogos disputados, a equipe maranhense acabou sendo superada nos seus dois primeiros compromissos. A próxima chance de buscar a sua primeira vitória na competição nacional será na próxima sexta-feira (23), quando a equipe visitará o Vera Cruz Campinas.

Mais em Basquete