Siga o OTD

Basquete

Melhor no 1º tempo, Blumenau supera apagão e vence Catanduva na LBF

Jogando em casa, catarinenses superam altos e baixos, vencem por 57 a 46 e sobem na tabela

campinas vera cruz blumenau lbf basquete
(Foto: Vitor Bett)

Em partida isolada da LBF (Liga de Basquete feminino), o KTO/Blumenau superou o BAX/Catanduva, por 57 a 46, neste domingo (11), no sul do país. Melhor no 1º tempo, com um segundo quarto arrasador, as catarinense abriram vantagem, superaram apagão no terceiro quarto e conquistaram a segunda vitória em três partidas. O destaque do duelo foi Vitória Marcelino, com 15 pontos.

“Acho que a gente pecou muito no 2º tempo, mas mesmo assim vencemos o jogo, o importante é isso. Precisamos melhorar em todos os fundamentos e ir jogo a jogo respeitando todos os adversários”, comentou a cestinha Vitória Marcelino.

O confronto

O começo do jogo não foi bom. Com muitos erros no ataque dos dois lados, o jogo demorou para ter pontos e o marcador ficou em 3 a 2 para o KTO/Blumenau nos primeiros quatro minutos. A partir deste momento, o time do sul do país passou a encaixar melhor suas jogadas, as bolas de fora começaram a cair e abriu uma diferença, com 15 a 11. Fechando os primeiros 10 minutos, Natalia acertou um arremesso de fora e deixou o BAX/Catanduva no jogo, com 15 a 14.

-Marcelinho Huertas joga bem e entra para a história do basquete espanhol

No começo do segundo período, mais uma vez, o Blumenau voltou melhor e em pouco mais de três minutos de jogo abriu nove pontos, com 25 a 16. Atrás do placar, o Catanduva melhorou na marcação, cortou a diferença para 25 a 19 e o tempo foi pedido. Na volta, as donas da casa foram absolutas. Defendendo melhor e distribuindo melhor a bola no ataque, a vantagem foi para o intervalo em 14 pontos, com 33 a 19.

Reação paulista e jogo aberto

Na volta do intervalo, Catanduva começou com uma parcial de 8 a 0 no placar e voltou para o jogo, forçando o pedido de tempo. Na volta da parada, o time paulista seguiu mandando no jogo e a diferença caiu para apenas uma posse de bola, com 33 a 31. Depois de mais de sete minutos sem pontuar, o Blumenau conseguiu a primeira cesta do quarto com Cacá, colocando a diferença em quatro pontos.

Na reta final do período, as paulistas seguiram defendendo muito bem e impedindo as jogadas de ataque das adversárias. Já o Blumenau conseguiu se encontrar defensivamente e o confronto foi para os últimos 10 minutos com vantagem mínima para as donas da casa, em 36 a 35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No começo do último quarto, os dois times soltaram um pouco o jogo e conseguiram pontuar. Voltando a ter bom aproveitamento na linha de três, o Blumenau aumentou um pouco a vantagem, com 46 a 40. Na continuação do duelo, as catarinense mantiveram a diferença no marcador, com 49 a 44, apesar da forte marcação das visitantes.

Na reta final, a vantagem aumentou ainda mais, indo para 52 a 46, e Catanduva apertou ainda mais na defesa. Conseguindo fazer com que as adversárias estourassem o tempo de posse duas vezes quase que seguidas, as paulistas seguiram vivas mesmo com 1min25s para o fim. Contudo, errando ataques em sequência, as visitantes foram vendo a derrota mais perto, até ela se confirmar por 57 a 46.

Mais em Basquete