Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas joga bem e entra para a história do basquete espanhol

Armador brasileiro assumiu o segundo lugar entre os maiores assistentes da liga espanhola em mais uma vitória de sua equipe

Marcelinho Huertas joga bem e entra para a história do basquete espanhol (divulgação)

A manhã desse domingo (11) foi histórica para o armador Marcelinho Huertas. O armador brasileiro foi um dos destaques na vitória do Lenovo Tenerife diante o Movistar Estudiantes por 101 a 77, em jogo válido pela 30ª rodada da Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete).

+ São Paulo e Flamengo disputam vaga na final da Champions das Américas; acompanhe ao vivo, 19h40

Huertas permaneceu 26min18 em quadra e registrou 15 pontos, seis assistências, um rebote e uma bola recuperada. Além dos bons números, Marcelinho realizou outro feito histórico na Liga ACB. O armador assumiu a segunda colocação entre os maiores assistentes da história da competição, agora com 2228 passes que resultaram em cesta. Na partida de hoje, Huertas ultrapassou Nacho Azofra (2224). O líder é Pablo Laso, hoje técnico do Real Madrid, que soma 2896 assistências.

“Estou muito orgulhoso e feliz de ter conseguido chegar até aqui, ou seja, jogando na melhor liga da Europa por muitos anos e ter esse reconhecimento; é gratificante. Muita água passou debaixo da ponte e espero que possa seguir nessa caminhada durante mais anos e, quem sabe um dia sonhar na possibilidade de alcançar o Pablo Laso, que é muito difícil, mas o futuro a gente não sabe; pensar agora no presente, aproveitar esse momento doce e, se lá para frente aparecer a oportunidade seria algo incrível”, destacou Huertas.

Marcelinho Huertas joga bem e entra para a história do basquete espanhol (reprodução)

Resultado importante

Com o resultado positivo, o Lenovo Tenerife manteve a 3ª colocação na classificação geral, agora com 23 vitórias e cinco derrotas, duas a menos que o vice-líder Barcelona.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermandini (25 pontos e cinco rebotes) e Tyler Cavanaugh (14 pontos e seis rebotes), pelo time da casa; Nemanja Djurisic (20 pontos e quatro rebotes) e Ángel Delgado (19 pontos e 12 rebotes), em favor do visitante.

“Mais uma vitória importante, em jogo muito bom, pois dominamos do começo ao fim e, aliada a vitória da UCAM Murcia sobre o Baskonia, que nos deixa muito próximos de garantir terceira colocação nessa fase e espero que isso nos ajude mais à frente na competição”, analisou o armador.

Atuando pelo Lenovo Tenerife, Marcelinho Huertas se tornou o segundo maior jogador em assistências da Liga ACB com 2228 no total
Momento em que Marceilnho Huertas se tornou o segundo maior em assistências da Liga ACB (Twitter/ CB1939Canarias)

Parada dura

O próximo desafio do Lenovo Tenerife será contra o líder Real Madrid, já na terça-feira (13), às 16h15 (de Brasília), no WiZink Center, em Madrid (ESP), pela 31ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Vamos enfrentar o líder da competição, fora de casa e sem pressão, já que iremos para lá fazer um jogo como ocorreu na Copa do Rei, aberto e com confiança, pois o momento do time é muito bom. Esperamos fazer uma partida bem completa para no final ter a opção de beliscar uma vitória”, finalizou Marcelinho Huertas.

Duplo duplo de Leo Meindl

Ainda pela liga espanhola, em duelo de brasileiros, Leo Meindl foi o destaque na surpreendente vitória do Urbas Fuenlabrada sobre o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, por 89 a 83. Meindl anotou um duplo duplo, com 20 pontos e 11 rebotes, sendo seis no garrafão do rival. O cestinha da partida, Thad McFadden, do Burgos, marcou somente um ponto a mais que o brasileiro. Benite teve atuação apagada, com seis pontos, três rebotes e duas assistências.

Foi apenas a nona vitória do Urbas Fuenlabrada em 29 partidas disputadas pela liga espanhola. O time é o 15º na classificação geral, em 19 equipes. O San Pablo Burgos é o quinto melhor com 17-10. O Real Madrid lidera com 28-1, seguido pelo Barcelona com 25-4, o Tenerife de Huertas com 23-5 e o Baskonia, com 21-8.

Mais em Basquete