Siga o OTD

Basquete

Paulistano bate o Cerrado e emenda oitava vitória seguida no NBB

Consolidado no G4, Paulistano vence o Cerrado em penúltimo duelo da fase regular do NBB

Paulistano Cerrado NBB
(Gabriel Costa/Cerrado Basquete)

Consolidado dentro do G4 do NBB, o Paulistano emendou a sua oitava vitória seguida na competição do derrotar o Cerrado por 75 a 67 em partida realizada na manhã deste domingo (12) na última sede da primeira fase no ginásio da ASCEB, em Brasília.

Com uma atuação convincente na primeira metade, a equipe paulista teve o domínio completo do primeiro tempo. Com um bom aproveitamento nos arremessos, principalmente nas bolas pra dois pontos, o Paulistano abriu uma larga vantagem nos dois primeiros quartos, levando para o intervalo uma vantagem de 15 pontos. Na segunda metade, a equipe diminuiu o ritmo, e o Cerrado voltou mais ligado. No entanto, mesmo com a aproximação do rival no placar, o time paulista conseguiu segurar o resultado e confirmar mais uma vitória.

+ Marcelinho Huertas joga bem e entra para a história do basquete espanhol

Sem grandes pretensões nesta reta final de primeira fase, o Paulistano rodou bastante o seu elenco na partida deste domingo. Tanto que, apenas dois jogadores passaram da marca de 20 minutos dentro da quadra. Cauê foi o principal pontuador da equipe na partida com 11 pontos. Os cestinhas do jogo foram os alas Alex e Von Haydin, do Cerrado, com 15 pontos cada.

Com uma campanha de 21 vitórias em 29 jogos disputados até aqui, o Paulistano ocupa a quarta colocação e não tem mais chances de perder a sua vaga no G4, assim como não tem mais a possibilidade de buscar a terceira colocação. Mesmo assim a equipe fará mais um duelo pela primeira fase, na próxima terça-feira (13), quando medirá forças contra o Fortaleza.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelo lado do Cerrado, o time também já não tem mais pretensões nesta primeira fase. Com uma campanha de sete vitórias em 29 partidas disputadas até aqui, o time do Distrito Federal ocupa a 13ª colocação e não tem mais chances de avançar aos playoffs. A equipe ainda fará mais um duelo pela fase regular, diante do Bauru, na próxima terça.

Mais em Basquete