Siga o OTD

Basquete

Minas não dá chances a atual campeão e está na semi da Champions Américas

Diante do Quimsa (Argentina), equipe brasileira vence fácil por 87 a 60 e é a 3ª brasileira classificada para as semis nesse sábado (10)

ao-vivo-Minas-x-Quimsa-Champions-League-das-Americas
Minas bate o atual campeão da Champions das Américas (reprodução FIBA)

Nesse sábado (10), o Minas Tênis Clube se tronou o terceiro brasileiro a vencer pelo FInal 8 da Champions League das Américas, realizado na cidade de Manágua, na Nicarágua Após uma grande performance defensiva no primeiro tempo, a equipe de Belo Horizonte fez 87 a 60 no atual campeão da competição e está nas semifinais da competição.

Em um jogo controlado desde o início, a equipe foi bem ofensiva e defensivamente e não deu chances ao Quimsa, atual campeão da Champions League das Américas. A equipe de Belo Horizonte venceu três dos quatro períodos, empatando com os argentinos apenas no terceiro quarto.

O destaque da partida foi David Jackson, cestinha da partida com 20 pontos. O americano da equipe do Minas ainda contribuiu com cinco rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Quimsa, Ismael Romero anotou 16 pontos e 9 rebotes, número insuficiente para levar sua equipe para as semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Minas Tênis Clube se tornou o terceiro brasileiro do dia a vencer pelo Final 8 da Champions das Américas. Mais cedo, o Flamengo fez um jogo controlado e venceu o Caballos por 74 a 59. Antes disso, o São Paulo se tornou o primeiro classificado ao vencer com muita emoção o San Lorenzo de virada por 78 a 75. As duas equipes se enfrentarão na próxima segunda-feira (13) por uma vaga na final do torneio.

O Minas agora assistirá de camarote a última partida do Final 8. A noite será encerrada com o embate entre Real Estelí, da Nicarágua, e Sesi Franca. Se a equipe do interior de São Paulo vencer, a Champions League das Américas terá uma semifinal totalmente brasileira.

Entenda a competição

Por conta da pandemia da Covid-19, a sede do Final 8 será Manágua, Nicarágua. A fase final da Champions League das Américas será em uma sede única e com jogos de eliminação direta, começando com as quartas de final no dia 10 de abril e terminando com a decisão do campeonato no dia 13 de abril.

Mais em Basquete