Siga o OTD

Basquete

Com 1º tempo arrasador, Flamengo vence e é finalista da Champions

Dominando o jogo desde o primeiro ataque, o time carioca venceu por 75 a 66 e se garantiu na final pela segunda vez seguida

São Paulo x Flamengo - Champions League das Américas
FIBA Américas

Com uma exibição de gala no 1º quarto de partida, o Flamengo ditou o ritmo durante quase todo o jogo e superou o São Paulo, por 75 a 66, e é finalista da Champions League das Américas. Neste domingo (11), o time carioca contou com um 24 a 9 nos primeiros 10 minutos, 12 bolas de três no jogo e com cinco jogadores marcando pelo menos 10 pontos para se garantir na final pela segunda vez seguida.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Minas e Real Estelí, da Nicarágua, para saber quem será o seu desafiante na decisão desta terça-feira (13), que você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Flamengo arrasador

No começo do jogo, o Flamengo foi melhor e com Marquinhos inspirado colocou a vantagem em 9 a 2, obrigando a parada no jogo. Na volta, Bennett conseguiu dois pontos e a falta mas os cariocas responderam com uma bola de 3, deixando o placar em 12 a 5. Na sequência, o time carioca seguiu superior e com um bom aproveitamento no ataque e forte defesa, a diferença subiu para 21 a 5. 

Na volta, os dois times passaram a ter dificuldade para sobrepor as defesas e o placar estacionou um pouco. Com isso, a vantagem seguiu acima de 10 pontos em favor do Flamengo e os primeiros 10 minutos terminaram com 24 a 9 no marcador. 

São Paulo x Flamengo - Champions League das Américas
FIBA Américas

O segundo período começou da mesma maneira. Superior dos dois lados da quadra, o Flamengo seguiu ditando o ritmo e o jogo parou com 32 a 11. Na volta, o time paulista melhorou. Marcando melhor, a equipe de Claudio Mortari deixou os adversários seis ataques sem pontuar e cortou a desvantagem para 32 a 18, forçando o pedido de tempo. 

Na volta, o São Paulo seguiu marcando bem, colocando os ataques do time carioca em situações ruins de arremesso. Contudo, na parte ofensiva, os paulistas seguiam com dificuldade de desenvolver seu jogo e, mesmo com uma bola de três de Shamell nos segundos finais, a vantagem seguiu a favor do Flamengo, com 37 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

São Paulo cresce mas Martinez mata no fim

No segundo tempo de jogo, o Flamengo começou com tudo e chegou a colocar a diferença em 20 pontos, com 47 a 27. Mais uma vez tendo que correr atrás, o São Paulo buscou algumas alternativas e baixou a desvantagem para 47 a 31. Na volta, os cariocas seguiram avassaladores. Desta forma e com as bolas de fora, a diferença subiu para mais de 20 pontos na reta final e o duelo chegou para o último período com 63 a 43. 

FIba Americas

Nos últimos 10 minutos de jogo, o São Paulo foi para o tudo ou nada logo no começo. Com Shamell comandando o time neste começo, a equipe paulista cortou um pouco a diferença, fazendo 66 a 53, e o jogo parou. Na volta, os times passaram a trocar cestas e a vantagem carioca seguiu acima dos 10 pontos. 

Já nos minutos finais, o time paulista se colocou no jogo. Com uma jogada de dois pontos e a falta de Bennett, a diferença caiu de 10, com 68 a 59. Vivo no jogo, o São Paulo apertou. Marcando como nunca na partida, os paulistas cortaram a desvantagem para seis em jogada individual de Georginho, com 49s para o fim. 

No “ataque do jogo”, o Flamengo matou. Rodando a bola, o time carioca achou Martinez na linha de três e o mexicano fez 75 a 66 e fechou o jogo. 

Entenda a competição

Por conta da pandemia da Covid-19, a sede do Final 8 será Manágua, Nicarágua. A fase final do torneio será em uma sede única e com jogos de eliminação direta, começando com as quartas de final no dia 10 de abril e terminando com a decisão do campeonato no dia 13 de abril.

Mais em Basquete