Siga o OTD

Basquete

Cook comanda, decide no fim e Campo Mourão vence o Fortaleza no NBB

Americano faz a última bola, termina com 34 pontos e paranaenses vence por 84 a 83

Fortaleza x Campo Mourão - NBB
Gabriel Costa/Cerrado

Foi com muita emoção. Fechando o dia de partidas do NBB, o Campo Mourão contou com uma partida espetacular de Cook para vencer o Fortaleza Basquete Cearense por 84 a 83 neste sábado (10), em Brasília. O jogador americano fez a cesta da vitória no estouro do relógio e foi o grande nome do confronto.

Com o resultado, o Campo Mourão chegou em seis vitórias em 29 jogos na temporada e segue como 15º colocado. Já o Fortaleza Basquete Cearense conheceu a 15ª derrota na atual edição do NBB e segue com a nona colocação.

-Fratus consegue índice e só dupla surpresa tira nadador dos 50m em Tóquio

O duelo

No primeiro quarto de partida, Fortaleza e Campo Mourão fizeram um duelo marcado pela defesa. Com as duas equipes dificultando os ataques adversários, o placar seguiu baixo durante a maior parte da parcial, sem que nenhum dos lados conseguisse abrir vantagem no placar, com a maior diferença sendo a de quatro pontos para o time cearense. Na reta final, os paranaenses melhoraram e a desvantagem caiu para apenas dois pontos, com 19 a 17. 

-Flamengo faz jogo controlado e avança à semi da Champions League

O segundo período foi marcado por dois momentos diferentes. No primeiro, o Fortaleza Basquete Cearense foi bem melhor, se impondo dos dois lados da quadra e conseguiu colocar 10 pontos de diferença, com 35 a 25. Contudo, nos três minutos finais, o Campo Mourão respondeu e, com uma parcial de 12 a 5, foi para o intervalo vencendo por 40 a 37.

Equilíbrio no 2º tempo

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou. Com os dois times marcando no mesmo nível, cada equipe teve um momento ao seu favor. Nos primeiros cinco minutos, o Fortaleza ditou o ritmo e voltou a abrir vantagem, com 46 a 39 no marcador. Já na segunda parte, o Campo Mourão melhorou dos dois lados da quadra, foi cortando a diferença no placar e terminou o quarto perdendo somente por dois pontos, com 57 a 55.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK 

No último quarto, a igualdade e o equilíbrio se mantiveram. Com os dois times mantendo o ritmo na defesa, o placar seguiu próximo. Nos primeiros minutos, o Fortaleza Basquete Cearense manteve a diferença e controlou o duelo como conseguiu. Na reta final, o Campo Mourão aumentou o volume do jogo e passou a frente do marcador, fazendo 78 a 77, faltando 59s para o fim.

No minuto final, Fortaleza e Campo Mourão fizeram um duelo de quem errava menos. Em um primeiro momento, o time cearense voltou a frente, com 81 a 79. Como resposta, os paranaenses conseguiram a igualdade, em 81 pontos, com 15s para o fim. No momento de definição, Cook chamou a responsabilidade, colocou uma bola de 3 e a vitória foi para o sul do país, por 84 a 83.

Mais em Basquete

viagra