Siga o OTD

Basquete

Com reação incrível, Caxias leva jogo para prorrogação e vence o Cerrado

Faltando 42 segundos para o fim do tempo normal, Caxias perdia por cinco pontos, mas conseguiu empatar e vencer o Cerrado na prorrogação

Caxias x Cerrado NBB
Beto Miller/Corinthians

A abertura da rodada deste sábado no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, foi muito disputada. O Caxias do Sul só conseguiu derrotar o Cerrado na prorrogação. Depois de um empate em 77 a 77 no tempo normal, a equipe gaúcha conseguiu a vitória no tempo extra por 14 a 11. Agora, os dois times têm a mesma campanha com sete resultados positivos e 17 negativos.

O equilíbrio foi a marca da partida ao longo dos quatro períodos. O único momento em que um time ameaçou desgarrar foi quando o Cerrado abriu sete pontos de diferença quando faltavam dois minutos para o fim do segundo quarto, mas o Caxias do Sul reagiu e foi para o intervalo perdendo por quatro pontos: 48 a 44.

+Minas supera Lucas Dias inspirado e vence jogo apertado contra Franca

No terceiro quarto, o Caxias do Sul virou o jogo e chegou a abrir cinco pontos de diferença, mas logo o Cerrado voltou para o controle do jogo e terminou o período com os mesmos quatro pontos de vantagem que tinha no intervalo: 64 a 60.

+Início arrasador desequilibra em vitória do Flamengo sobre o São Paulo

A equipe do Distrito Federal se manteve na frente até o finzinho do último período. Quando faltavam 42 segundos para terminar, o Cerrado vencia por 77 a 72. Foi quando o Caxias conseguiu uma reação espetacular para empatar o duelo.

+Erik Thomas quebra todos seus recordes e leva Paulistano à vitória

Quando faltavam 30 segundos para o fim, Eddy acertou uma bola de três, reduzindo a diferença para dois pontos. A 11 segundos do fim, Lucas Lima errou o ataque para o Cerrado, Pedro Teruel pegou o rebote e no contra-ataque empatou o jogo no estouro do cronômetro.

+Bauru arrasa Pato com vitória por 46 pontos de diferença no NBB

Com o empate conseguido na raça, o Caxias voltou com moral para a prorrogação. Com uma bola de três de Eddy e uma de dois de Antonio, abriu 82 a 77 logo de cara, mas o Cerrado foi enconstando e ficou apenas um ponto atrás após Lucas Lima fazer a cesta, sofrer a falta e acertar o lance livre: 83 a 82.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Caxias do Sul conseguiu abrir cinco de vantagem de novo com uma bola de três de Pedro seguida por mais dois pontos de Eddy. Faltavam 48 segundos e o placar era de 89 a 84.

A vantagem de cinco pontos foi mantida até Wiggins marcar para o Cerrado e reduzir para 91 a 88. Mas faltava apenas um segundo e era tarde demais. Depois de uma reação incrível no último quatro, o Caxias conquistou uma vitória heróica na prorrogação.

Mais em Basquete