Siga o OTD

Basquete

Erik Thomas quebra todos seus recordes e leva Paulistano à vitória

Erik Thomas fez 32 pontos, pegou 10 rebotes, deu uma enterrada, distribuiu três assistências e não cometeu falta na vitória do Paulistano sobre Campo Mourão

erik thomas paulistano x bauru - nbb

O argentino Erik Thomas nunca tinha jogado na carreira pelo NBB. O ala pivô só estreou no Paulistano em 30 de janeiro e desde então tinha uma média de 11,8 pontos e seis rebotes por partida. Seus recordes eram 18 pontos contra o São Paulo e oito rebotes contra o Caxias. Tudo virou fumaça neste sábado. Na sétima partida dele na competição, ele quebrou de longe todas as suas marcas e levou a equipe à vitória sobre o Campo Mourão por 86 a 78.

A mão do jogador de 26 anos estava calibrada. Nas bolas de dois, ele acertou 11 em 14 tentativas, um aproveitamento de 78,6%. De quebra, ainda mandou para cesta três de sete arremesses de três e acertou o único lance livre que teve que cobrar. Ao todo, quase dobrou seu recorde anterior ao somar 32 pontos.

+Bauru arrasa Pato com vitória por 46 pontos de diferença no NBB

Além disso, ele foi dono do garrafão com 10 rebotes, dois ofensivos e oito defensivos. Um duplo duplo inesquecível. Erik Thomas ainda deu uma enterrada, distribuiu três assistências e não cometeu uma falta sequer ao longo dos quase 30 minutos que ficou em quadra.

Não teve para ninguém! Em seu sétimo jogo pelo NBB, Erik Thomas brilhou muito mais do que todos os outros. Du Sommer, outro destaque do Paulistano, teve números quase 50% menores do que os do companheiro ao terminar com 16 pontos e seis rebotes. Do lado do Campo Mourão, Pajé foi o cestinha com 17 e Cook apareceu bem nos rebotes com nove.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado deste sábado, o Paulistano alcançou a 14ª. vitória no NBB e encerrou uma seguência de três derrotas consecutivas. Já o Campo Mourão continua em penúltimo com apenas quatro vitórias e 16 resultados negativos.

Mais em Basquete