Siga o OTD

gabriel jaú bauru x pato nbb

Basquete

Bauru arrasa Pato com vitória por 46 pontos de diferença no NBB

Bauru não deu chances ao Pato, alcançou sua 14ª. vitória e segue firme na quarta colocação do NBB, enquanto o adversário é o 11º.

Eficiente, Gabriel Jaú fechou o jogo com um duplo duplo na vitória do Bauru sobre Pato (João Pires/LNB)

Bauru arrasa Pato com vitória por 46 pontos de diferença no NBB

O Bauru Basket mostrou tudo o que o técnico Léo Figueiró almejava para este retorno do NBB. Ou seja, o Dragão jogou com foco e intensidade e derrotou o Pato Basquete, na manhã deste sábado por 101 a 55 (50 a 31 no primeiro tempo), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP).

+TABELA DO NBB 2020/2021

O Bauru Basket foi soberano no primeiro tempo, pois iniciou a partida forte e dominou por completo o quarto inicial, marcando bem e atacando dentro do que foi trabalhado nos treinamentos, já no segundo, o ritmo caiu um pouco, mas ainda assim o Dragão comandou as ações. Com isso abriu boa vantagem, contando com atuações destacadas de Gui Deodato e Alexey Borges – 31 a 18 (primeiro quarto) e 19 a 13 (segundo quarto).

No segundo tempo, o Bauru Basket manteve a mesma intensidade e foco nos dois lados da quadra e, com isso, seguiu dominando por completo as ações, fazendo a diferença crescer. O norte-americano Tyrone Curnell, Alex Garcia e Gabriel Jaú cresceram de produção nos dois quartos finais – 24 a 12 (terceiro quarto) e 27 a 12 (quarto final).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Depois do jogo contra o Pato no primeiro turno, tínhamos que dar uma resposta agora no returno, já que precisávamos entrar com uma postura defensiva diferente; isso ocorreu e conseguimos segurar ofensivamente o nosso adversário. Com essa boa produtividade na defesa, o ataque subiu também, pois conseguimos um bom aproveitamento”, analisou o ala/armador Alex Garcia.

“Por tudo isso, conquistamos uma vitória teoricamente tranquila, mas que só foi assim pela nossa produção dentro de quadra”, completou o ‘Brabo’.

Gui Deodato foi o cestinha do jogo com 24 pontos, mas o destaque da partida foi Gabriel Jaú, que fez um duplo duplo com 11 pontos e 15 rebotes. Os principais nomes do Pato Basquete foram Matheusinho Brito (15 pontos e 04 assistências) e norte-americano Isaac Thornton (12 pontos e 04 assistências).

Com este resultado, o Bauru Basket segue na quarta colocação na classificação geral, agora com 14 vitórias e oito derrotas, enquanto o Pato é 11º colocado com oito resultados positivos e 15 negativos.

Mais em Basquete