Siga o OTD

Basquete

Minas supera Lucas Dias inspirado e vence jogo apertado contra Franca

Com jogo coletivo excepcional, Minas superou o Franca, que teve Lucas Dias jogando demais com 33 pontos, mas não impediu a derrota do time pelo NBB

Minas supera Lucas Dias inspirado e vence jogo apertado contra Franca
João Pires/LNB

Foi um jogo duro e disputado ao longo de todos os quartos. Do lado de Franca, um inspiradíssimo Lucas Dias fez de tudo para complicar a vida do Minas. Mas o excelente jogo coletivo da equipe mineira fez a diferença para a vitória por 93 a 87, que mantém o time com 21 vitórias e apenas duas derrotas na vice-liderança do NBB.

Individualmente ninguém foi melhor do que Lucas Dias, que fez 33 pontos, acertando quatro de cinco bolas de três, e deu cinco assistências. Mas falou mais alto o trabalho de equipe do Minas, que se manteve na frente do placar, apesar da pouca vantagem, a maior parte do jogo.

+Início arrasador desequilibra em vitória do Flamengo sobre o São Paulo

Para superar a partidaça de Lucas Dias, o Minas precisou ter três jogadores com mais de 15 pontos: Gui Santos (22), David Jackson (19) e Davi (17). Além disso, superou o adversário em alguns fundamentos importantes como o rebot, fundamento em que equipe mineira foi 50% melhor do que Franca, pegando 33 contra 22 do adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesse confronto da indivualidade contra o jogo coletivo, a disputa foi acirrada desde o começo. Todos os quartos foram muito equilibrados. No primeiro, Minas fez 29 a 26 e abriu três pontos.

Franca reagiu com 21 a 20 no segundo e foi para o intervalo perdendo apenas por dois pontos: 49 a 47. Depois do intervalo, o Minas voltou a ser melhor, mesmo que por pouco, nos dois períodos (19 a 17 e 25 a 23) para vencer por 93 a 87.

Mais em Basquete