Siga o OTD

Basquete

Início arrasador desequilibra em vitória do Flamengo sobre o São Paulo

Flamengo não deu chances ao São Paulo e venceu por 19 pontos de diferença. Foi a oitava vitória seguida do Rubro-Negro no NBB

Lucas Mariano Balbi Flamengo x São Paulo NBB
João Pires/LNB

O primeiro quarto quase perfeito do Flamengo fez a diferença para o Rubro-Negro impor a segunda derrota seguida ao São Paulo por 93 a 74, alcançar a oitava vitória consecutiva e manter a liderança do NBB com 21 resultados positivos e apenas dois negativos.

No primeiro quarto, liderado por Marquinhos, o Flamengo não deu nenhuma chance ao São Paulo. O camisa 11 fez 12 pontos, com duas bolas de três em três tentativas e mais três cestas de dois em também três tentativas. A atuação de gala do ala se juntou a uma defesa muito forte. Faltando 1min07 para o fim do período, o placar era de 25 a 9 para a equipe carioca.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

No final do período, o São Paulo fez quatro pontos e reduziu o prejuízo para 25 a 13, mas o Tricolor começou muito abaixo do esperado. Shamell parecia o único ligado no jogo. O americano fez 11 dos 13 pontos da equipe paulista no primeiro quarto.

Depois disso, a partida se equilibrou nos dois quartos seguintes. O terceiro terminou em vantagem de 21 a 20 para o Flamengo, enquanto o terceiro ficou empatado em 16 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No último quarto, o Flamengo começou em vantagem por 62 a 49. Mas, nos dez minutos finais, o Rubro-Negro voltou a abrir com sete bolas de três das 18 que a equipe conseguiu no jogo todo e fez 31 pontos contra 25 do São Paulo, fechando a vitória por 93 a 74.

Autor de 12 pontos no primeiro quarto, Marquinhos terminou como o maior pontuador do Flamengo com 19, mas o cestinha foi Dawkins, um dos poucos destaques do São Paulo no jogo.

Martinez, com 17 pontos, e Chuzito, com 14, também brilharam no Flamengo, além do armador Balbi, que foi o maior reboteiro da partida com oito bolas recuperadas.

Já o São Paulo acabou com alguns de seus principais jogadores com desempenho bem abaixo do esperado como Lucas Mariano, que fez sete pontos, e Georginho, quatro.

Mais em Basquete