Siga o OTD

Basquete

Machado faz duplo-duplo, mas Taipans perdem a primeira no ano

Brasileiro anotou 11 pontos e deu outras 11 assistências, mas não evitou a primeira derrota do time em casa desde 2019

Scott Machado - Taipans - NBL
Scott Machado anotou 11 pontos e 11 assistências (Divulgação/Cairns Taipans)

Pelo segundo jogo da temporada da NBL (Liga Australiana de Basquete), não deu para o Cairns Taipans. Na madrugada desta segunda-feira (18), a equipe de Scott Machado acabou derrotada pelo Illawarra Hawks pelo placar de 92 a 76.

Apesar do revés, o brasileiro teve um ótimo desempenho, anotando um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 assistências, além de cinco rebotes. No entanto, não foi suficiente para parar os Hawks, com atuação impecável. Não à toa, Jessup e Harvey, ambos do time vencedor, terminaram como os cestinhas, com 25 pontos cada.

+Vitórias brasileiras nos EUA e resultados distintos na Europa

Assim, a equipe de Scott Machado perde a primeira na temporada, depois de estrear com vitória, e segue na terceira colocação da NBL, com 50% de aproveitamento. Além disso, esta foi a primeira derrota da equipe em casa desde 2019. Já os Hawks vencem a segunda seguida, mantendo o 100% na competição até aqui e ocupando a vice-liderança da tabela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na próxima rodada da NBL, o Taipans volta a pegar o Sydney Kings, contra quem estreou com vitória na temporada. O duelo entre os brasileiros Scott Machado e Didi Louzada acontece então neste sábado (23), às 6h (de Brasília).

Veja os melhores momentos do jogo:

Mais em Basquete