Siga o OTD

Basquete

Corinthians cresce no 2º tempo e vence Flamengo no NBB

Fuller comanda e é o cestinha com 27 pontos e o time paulista sai com a vitória por 83 a 69

Corinthians x Flamengo - NBB
(João Pires/LNB)

Deu Corinthians no clássico das multidões do NBB da atual temporada. Jogando no ginásio do Morumbi, o Timão superou o Flamengo por 83 a 69 nesta terça-feira (29). O grande destaque do duelo foi Fuller, com 27 pontos.

+ Trio resolve e Bauru vence o São Paulo pela rodada do NBB

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi “pegado”. Usando do jogo coletivo, o Flamengo assumiu a liderança do placar na metade do primeiro período. Pelo lado do Corinthians, Fuller carregou a equipe nos primeiros 10 minutos, cortou a diferença e foi para o segundo quarto perdendo por 22 a 15. 

+ Pinheiros e Mogi se enfrentam pelo NBB nesta terça-feira

No 2º quarto, o time paulista cresceu dos dois lados da quadra. Com muita entrega, principalmente do lado defensivo, a diferença caiu e o empate aconteceu, com 29 a 29. Na reta final, as bolas de três do Flamengo passaram a cair e o time foi para o intervalo vencendo por 33 a 31. 

Corinthians cresce no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve o ritmo. Marcando muito forte, o time paulista complicou as decisões de ataque do Flamengo e acelerou nos contra-ataques sempre que podia. Já o Flamengo seguiu com um baixo aproveitamento na bola de três e, por conta dessa combinação, a vantagem no marcador mudou de dono e o Timão foi para os últimos 10 minutos vencendo por 52 a 46. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos últimos 10 minutos, o Corinthians seguiu com a mesma postura. Agressivo na marcação e contando com Fuller em ótima noite, o time paulista chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Na reta final, o Flamengo passou a marcar a quadra toda e cortou a diferença para 13.

Entretanto, o aproveitamento das bolas de três cariocas seguiu muito abaixo do padrão da equipe e a vitória ficou com o Corinthians por 83 a 69.

Mais em Basquete