Siga o OTD

Huertas e Benite vencem na Espanha

Basquete

Huertas e Benite vencem a última partida de 2020 na Espanha

Armador e ala da seleção brasileira vencem na rodada que fecha o ano da Liga ACB

(Divulgação ACB)

Huertas e Benite vencem a última partida de 2020 na Espanha

Na rodada que fecha o ano de 2020 da Liga ACB, Marcelinho Huertas e Vitor Benite venceram seus jogos nesta terça-feira (29). O Tenerife, do armador, superou o Estudiantes, por 90 a 64. Já o San Pablo Burgos, de Benite, superou o Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos, por 96 a 86.

Mesmo jogando fora de casa, o Tenerife ditou o ritmo durante todo o jogo e saiu com a 14ª vitória na temporada. Agora, o time de Marcelinho Huertas segue na segunda colocação, com apenas duas derrotas. Na partida, o armador da seleção brasileira foi um dos destaques com oito pontos, quatro assistências e três rebotes.

+ Corinthians cresce no 2º tempo e vence Flamengo no NBB

“Mais uma vitória importante, fora de casa, que nos levou ao objetivo de ser cabeça de chave na Copa do Rei e também nos manteve entre os líderes da Liga ACB. O time foi crescendo ao longo do jogo e, desta forma, construiu uma vitória segura, fechando 2020 positivamente”.

A próxima partida de Marcelinho Huertas já é em 2021. No sábado (2), o time terá o Real Madrid pela frente, por mais uma rodada da Liga ACB.

Benite vence duelo brasileiro

No duelo brasileiro da rodada, Vitor Benite saiu com a vitória. Jogando contra o Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos, o San Pablo Burgos saiu com o triunfo por 96 a 86 e segue entre os primeiros colocados da Liga ACB.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Titular na partida, Vitor Benite foi um dos destaques. O ala da seleção brasileira terminou com 15 pontos, quatro rebotes e cinco assistências, em pouco mais de 25 minutos de quadra. Felipe dos Anjos terminou com dois pontos e quatro rebotes em pouco mais de 11 minutos de atuação.

(Divulgação ACB)

Com o resultado, o San Pablo Burgos é o quinto com 11 vitórias em 16 partidas. Já o Bilbao Basket é o 18º colocado, com três triunfos nos mesmos 16 partidas.

Raulzinho é discreto na NBA

Após igualar sua maior pontuação na NBA, o armador Raulzinho teve uma atuação discreta. Nesta terça-feira (29), o Washington Wizards, do armador brasileiro, foi superado pelo Chicago Bulls, de Cristiano Felicio, por 115 a 107.

Em cerca de 15 minutos de quadra, Raulzinho terminou o duelo com um arremesso convertido em 13 e dois pontos marcados. Pelo lado do Bulls, Cristiano Felício não atuou.

Mais em Basquete