Siga o OTD

Basquete

Raulzinho revela estar feliz com seu começo pelo Wizards na NBA

Na próxima rodada da NBA, o armador Raulzinho terá pela frente o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, nesta terça-feira (29)

O Washington Wizards não iniciou bem a temporada 2020/21 da NBA e isso contrasta com o bom começo do armador Raulzinho, que chegou ao time há pouco mais de um mês. A franquia perdeu os três jogos que disputou, porém, o jogador da seleção brasileira mostrou em quadra seu basquete, igualando as melhores marcas da carreira na liga na derrota para o Orlando Magic, no domingo (27).
Raulzinho começou bem a temporada 2020/21 da NBA (Ned Dishman/NBAE via Getty Images)

O Washington Wizards não iniciou bem a temporada 2020/21 da NBA e isso contrasta com o bom começo do armador Raulzinho. A franquia perdeu os três jogos que disputou, porém o atleta da seleção brasileira, que chegou ao time há menos de dois meses, vem mostrando o seu valor em quadra. Ele igualou as melhores marcas da carreira na liga na derrota para o Orlando Magic, no domingo (27).

+ Flamengo prevalece diante do Mogi e se mantém no topo do NBB

No terceiro jogo dos Wizards na NBA, Raulzinho marcou 22 pontos, pegou quatro rebotes, deu cinco assistências e roubou três bolas nos 32 minutos que esteve em quadra. Com esses números, o armador mineiro igualou em pontos e roubos seus recordes na liga, além de atingir uma nova marca, com os dez arremessos certos em um só jogo. O atleta, que atuou pelo Philadelphia 76ers em 2019/20, comemora o seu começo no novo time.

+ Huertas e Benite são destaques em rodada na Espanha

“Estou feliz pela adaptação rápida à equipe, ao sistema de jogo, em poder ajudar o time. Temos trabalhado muito forte todos os dias, estamos ainda no começo da temporada e tenho certeza de que, aos poucos, vamos ajustar e encontrar nosso melhor jogo. Chegaram muitos jogadores a Washington, foram poucos jogos até agora e ainda não tivemos a equipe completa à disposição. Vamos crescer muito no campeonato”, disse Raulzinho.

Raulzinho x Felício

Revelado pelo Minas Tênis Clube, Raulzinho inicia sua sexta temporada na NBA. Antes dos Wizards, o armador mineiro vestiu as camisas do Utah Jazz e dos 76ers. E a chegada ao basquete dos Estados Unidos chegou após passagens por dois clubes espanhois: Gipuzkoa Basket e UCAM Murcia. Com a camisa da seleção brasileira, o atleta, de 28 anos, disputou os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na sequência da NBA, o time de Raulzinho terá pela frente a equipe de outro brasileiro. Nesta terça-feira (29), os Wizards encaram o Chicago Bulls, do pivô Cristiano Felício. O armador foi elogiado pelo técnico da seleção brasileira. Em seu Twitter, Aleksandar Petrović afirmou: “o Neto está pronto para grandes coisas há muito tempo, só que não tem a oportunidade certa de continuidade”.

Mais em Basquete