Siga o OTD

Paulistano Sesi Franca Basquete NBB Caxias

Basquete

Jimmy decide na prorrogação e Paulistano vence o Franca

Em duelo bastante equilibrado, o ala Jimmy determinou a vitória do Paulistano contra o Sesi Franca em arremesso de três pontos nos segundos finais

Jimmy foi o responsável pela cesta da vitória do Paulistano (Facebook/BasquetePaulistano)

Jimmy decide na prorrogação e Paulistano vence o Franca

Em confronto direto pelas primeiras colocações do NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21, Paulistano/Corpore e Sesi Franca fizeram um duelo equilibrado nesta segunda-feira (28). O jogo foi realizado no ginásio do Morumbi e o time comandado pelo técnico Régis Marrelli só conquistou a vitória na prorrogação. Com um arremesso certeiro de três pontos do ala Jimmy nos segundos finais, a equipe da capital ganhou por 87 a 85.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Contando com a bola decisiva, Jimmy contribuiu com 16 pontos. O maior pontuador do Paulistano foi o ala-pivô Vitão, com 17. O armador Ruivo, com 14, e o pivô Maique, com 13, foram os outros dois atletas com dois dígitos na pontuação. Pelo lado do Sesi Franca o destaque foi o ala-pivô Lucas Dias, com 26 acertos, cestinha do jogo. Ele ainda teve as ajudas dos alas Danilo Fuzaro, com 13, e Rodney Green, com 12. O armador Elinho fez dez.

O Paulistano entrou para esse jogo na quarta posição do NBB. Com o triunfo, os comandados de Régis Marrelli sobem para o terceiro lugar, com oito vitórias em dez jogos, 80% de aproveitamento dos pontos. Por outro lado, o Sesi Franca caiu na tabela, já que antes do duelo aparecia em sexto e agora ocupa a sétima colocação, com seis derrotas em 14 confrontos, 57,1%.

Detalhes do jogo

O Paulistano começou a partida avassalador e fechou o primeiro período ganhando por 22 a 13. No entanto, a equipe da capital paulista caiu de rendimento e viu o crescimento de Franca, que fez 22 a 10 no segundo quarto. Nesses dez minutos, o time comandado pelo técnico Helinho chegou a construir uma parcial de 17 a 0. O confronto foi para o intervalo com três pontos de diferença favoráveis aos francanos: 35 a 32.

No segundo tempo, Paulistano e Sesi Franca oscilaram menos e o embate foi mais equilibrado. No terceiro período, os atletas dirigidos por Régis Marrelli igualaram o marcador com uma parcial de 23 a 20. Com o placar marcando 55 a 55, os dez minutos finais seriam para lá de nervosos e emocionantes. Os times pontuaram menos, mas na mesma quantidade: 15 a 15 e 70 a 70.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na prorrogação, o ala Jimmy apareceu para decidir. Faltando menos de dez segundos, o Sesi Franca colocou um ponto na dianteira em tapinha de Guilherme Hubner: 85 a 84. O Paulistano iniciou a jogada da defesa e a bola chegou às mãos de Jimmy que saltou e superou André Goes para anotar a bola de três que definiu o resultado em 87 a 85.

Mais em Basquete