Siga o OTD

Basquete

Raulzinho joga como titular, faz 22 pontos e iguala recorde

Escalado no lugar de Russell Westbrook, Raulzinho mostrou seu valor e marcou 22 pontos contra o Orlando Magic, igualando o recorde de sua carreira na NBA

Raulzinho teve neste domingo a missão de substituir Russell Westbrook, principal estrela do Washington Wizards, e deu conta do recado. Escalado como titular pela primeira vez na temporada, o brasileiro deu conta do recado. Com 22 pontos, ele igualou o recorde da carreira dele na NBA, mas não conseguiu impedir a derrota da equipe para o Orlando Magic por 120 a 113.

Com os 22 pontos marcados, Raulzinho igualou o recorde que alcançou apenas em duas outras oportunidades na NBA. A primeira foi na temporada 2017/2018 na derrota de seu ex-time, o Utah Jazz para o Brooklyn Nets por 118 a 107. Na temporada passada, jogando pelo Philadelphia 76ers, ele também atingiu a mesma pontuação em partida que o time acabou perdendo para o Phoenix Suns por 130 a 117.

Raulzinho foi titular pela primeira vez na temporada neste domingo contra o Orlando Magic (Divulgação/NBA)

Na noite deste domingo, Raulzinho ficou em quadra por 32min13s, maior tempo de jogo que ele teve desde a temporada 2016/2017, quando ele teve a oportunidade de jogar por 37 minutos na vitória sobre o Phoenix Suns por 98 a 89, que permanece sendo o recorde da carreira do armador.

A partida deste domingo foi a terceira do Washington Wizards na temporada. Na estreia, dia 23 de dezembro, Raulzinho jogou por apenas 10 minutos e marcou apenas dois pontos na derrota para o Philadelphia 76ers por 113 a 107.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No sábado, dia 26, Raulzinho entrou no segundo quarto e foi muito bem. Durante os nove minutos que ficou em quadra, marcou três cestas de três e totalizou 11 pontos, mas não voltou mais para o jogo em que o Washington Wizards perdeu para o Orlando Magic por 130 a 120.

Neste domingo, com Raulzinho como titular, a equipe esteve muito perto de conseguir a revanche contra o Orlando Magic e sua primeira vitória na temporada. O Washington Wizards terminou o primeiro quarto com exatamente os seis pontos do brasileiro de vantagem: 35 a 29.

Raulzinho marcou 14 de seus 22 pontos nos dois últimos quartos (Divulgação NBA)

No segundo, Raulzinho marcou apenas dois pontos e viu o Orlando Magic virar o jogo e ir para o intervalo vencendo por 62 a 60. No terceiro período, no entanto, o Washington Wizards, com mais sete pontos do brasileiro, passou novamente a frente do placar e abriu 17 pontos de vantagem.

A vitória estava próxima, mas o último quarto foi uma tragédia para o Washington Wizards. Raulzinho manteve o desempenho, marcando mais sete pontos, mas o desempenho defensivo da equipe deixou a desejar. O Orlando Magic totalizou 43 pontos no período contra 19 da equipe do brasileiro e venceu por 120 a 113.

+TODAS AS NOTÍCIAS DE BASQUETE

O cestinha do jogo foi Bradley Beal, companheiro de Raulzinho, com 29 pontos. Do lado do Orlando Magic, os destaques foram Markelle Futz e Terrence Ross, que veio do banco, com 26 cada um.

O Washington Wizards volta a jogar na terça-feira contra o Chicago Bulls, em busca de sua primeira vitória na temporada. Os Bulls foram derrotados neste domingo pelo Golden State Warriors por 129 a 128. Cristiano Felício, único brasileiro do time, mais uma vez não entrou em quadra.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete