Siga o OTD

Basquete

Flamengo prevalece diante do Mogi e se mantém no topo do NBB

Melhor nos dois lados da quadra, o Flamengo foi amplamente superior e bateu o Mogi por 87 a 56 pelo NBB

Flamengo vence o Mogi pelo NBB (Novo Basquete Brasil) ao vivo Brasília
O ala-pivô Rafael Mineiro foi um dos destaques no triunfo do Flamengo (Marcos Limonti/Divulgação)

Intenso dos dois lados da quadra e avassalador no segundo período, o Flamengo prevaleceu diante do Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (28) pela temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil). Com o pivô Rafael Hettsheimeir cestinha do jogo com 21 acertos, o Rubro-Negro marcou 87 a 56 e se mantém na liderança da competição, com 13 vitórias em 14 partidas, aproveitamento de 92,9% dos pontos.

Além de Rafael Hettsheimeir, o Flamengo teve mais dois jogadores com dois dígitos na pontuação. O ala-pivô Léo Demétrio marcou 18 pontos e o pivô Rafael Mineiro contribuiu com 12. Nas assistências, o destaque foi o armador Yago. O atleta do time carioca deu 11 passes para cesta no duelo peloo NBB. Já no Mogi, o ala Fabrício foi o cestinha com 14 acertos. O ala Mogi fez 11 e os pivôs Wesley e Kurtz 11 e dez respectivamente.

+ Raulzinho joga como titular, faz 22 pontos e iguala recorde

No aspecto coletivo, o Flamengo só foi superado pelo Mogi no número de rebotes: 44 a 43. Na linha dos três pontos, o time Rubro-Negro converteu 14 de 33 arremessos (42,4%) e o time comandado pelo técnico Guerrinha acertou sete de 25 (28%). Nas assistências, os atletas dirigidos pelo treinador Gustavo de Conti foram superiores: 25 a 12. Nos dois pontos a diferença foi ainda maior: 17 de 29 (58,6%) contra 12 de 42 (28,6%).

Com a derrota desta segunda, o Mogi caiu da nona para a décima colocação do NBB. O armador Fúlvio e seus companheiros estão com quatro vitórias em dez partidas, 40% de aproveitamento dos pontos. Nesta terça-feira (29), o Flamengo encara o Corinthians, às 20h, e o Mogi enfrenta o Pinheiros, às 17h.

Detalhes da partida

Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do Flamengo, com 21 pontos, na vitória diante do Mogi pelo NBB (Marcos Limonti/Divulgação)
Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do Flamengo, com 21 pontos, na vitória diante do Mogi pelo NBB (Marcos Limonti/Divulgação)

O confronto entre Flamengo e Mogi pelo NBB 2020/21 se decidiu no segundo quarto. Depois de um primeiro período equilibrado, com o time Rubro-Negro na liderança por 17 a 15, a equipe carioca passou por cima do oponente com muita eficiência nos arremessos de três pontos, abrindo uma ampla vantagem, com triunfo de 30 a 12 nos dez minutos antes do intervalo.

Com 20 pontos na liderança (47 a 27), o Mogi tentou reagir no começo do segundo tempo. No entanto, não demorou para o Flamengo retomar o controle e vencer o terceiro período por 17 a 14. Com 64 a 41 no marcador do duelo pelo NBB, o time Rubro-Negro manteve o ritmo e ganhou o quarto decisivo por 23 a 15, finalizando o placar em 87 a 56.

+ Huertas e Benite são destaques em rodada na Espanha

Palavra dos protagonistas

+ Flamengo empresta Pedro Nunes para o Corinthians

+ Confira a tabela da competição

A disputa

A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 está definida. Por conta do coronavírus, a competição está sendo disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio teve seu início no dia 10 de novembro. 

As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

O segundo turno 

As equipes do NBB optaram pela manutenção do sistema de sedes fixas, os jogos serão definidos usando o mesmo critério, a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O segundo turno começará após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Basketball Champions League de 2022.

Mais em Basquete