Siga o OTD

Basquete

Benite faz 9 pontos e Burgos segue entre os oito na Espanha

Equipe venceu a nona em 12 jogos pela Liga ACB e segue na brigas por vaga aos playoffs

Benite faz 9 pontos e Burgos segue entre os oito na Espanha (Twitter/SanPabloBurgos/arquivo)

Benite faz 9 pontos e Burgos segue entre os oito na Espanha

Pela 14ª rodada da Liga ACB (Campeonato Espanhol de Basquete), somente Vitor Benite atuou nesse sábado (19) e saiu com a vitória.

O armador anotou nove pontos no triunfo de sua equipe, o San Pablo Burgos, em casa diante do Baxi Manresa por 91 a 80. Benite ainda contribuiu com três rebotes, com um total de sete de valorização.

+ Augusto Lima vê temporada atípica e lamenta falta da torcida

A vitória do time de Vitor Benite foi a nona no Espanhol. A equipe está atualmente na sexta colocação. O único brasileiro melhor colocado na Espanha é Marcelinho Huertas. Seu time, o Iberostar Tenerife, é o vice-líder até aqui com 12 vitórias e uma derrota.

Time reforçado

Na quarta-feira (16), o Burgos confirmou a contratação de Maksim Salash, de 24 anos, para as competições que o time disputa até o fim da temporada 2020/21. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O bielorrusso de 2.06m se destaca por sua capacidade de abrir a quadra no ataque, jogar no poste baixo e ter a versatilidade de marcar de costas para a cesta com as duas mãos. Maksim Salash já atuou em diversos times da Europa nas categorias de base e nos times profissionais. 

Pela 14ª rodada da Liga ACB (Campeonato Espanhol de Basquete masculino), Vitor Benite ajudou o San Pablo Burgos a chegar a mais uma vitória
Salash é reforço do San Pablo Burgos para a Champions e a Liga ACB (divulgação)

Amistosos na NBA

De time novo, o armador Raulzinho teve participação bem discreta nesse sábado. Jogando pelo Washington Wizards, o brasileiro jogou apenas 4min36 na vitória da equipe sobre o Detroit Pistons por 99 a 96 . Raulzinho anotou cinco pontos e pegou um rebote.

Mais em Basquete