Siga o OTD

Basquete

Flamengo passa com autoridade pelo Cerrado e lidera o NBB

Em jogo bem controlado, atual campeão abriu vantagem logo cedo e controlou o marcador até fechar com vinte pontos de frente. Time vence a 11ª de 12 partidas

Flamengo derrota o Cerrado e permanece mais uma rodada na liderança do NBB (Twitter/NBB)

O Flamengo voltou a se tornar o líder isolado do NBB. Enfrentando o Cerrado no ginásio Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, a equipe Rubro-Negra conseguiu uma nova vitória, desta vez por 87 a 67.

Em um jogo bem controlado, o Flamengo abriu uma boa vantagem já no primeiro período e administrou bem o placar e o ritmo da partida para confirmar a vitória.

O armador argentino Franco Balbi foi o grande destaque individual para o Flamengo, com 20 pontos anotados, além de cinco assistências e cinco rebotes.

O novo triunfo é a 11ª vitória do Flamengo em 12 partidas disputadas até aqui. A campanha rende a liderança isolada momentaneamente, já que o Minas tem um jogo a menos. O Cerrado conheceu a 10ª derrota em 11 jogos disputados. A sequência dá ao time a 15ª posição.

+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

O próximo compromisso das equipes acontecem já no próximo dia 22 de dezembro. O Flamengo encara o lanterna Caxias, enquanto o Cerrado mede forças com o Pato.

O jogo

O primeiro quarto foi dominado pelo Flamengo. Com a defesa funcionando e o ataque sabendo rodar bem a bola para pontuar, a equipe não demorou para abrir uma vantagem considerável. O Cerrado até tentou ameaçar na reta final da parcial, mas duas bolas recuperadas no campo de defesa fizeram o Flamengo levar uma vantagem de 12 pontos no placar.

Flamengo, Cerrado Nbb
Vitória do Flamengo foi construída ainda no primeiro período (Twitter/NBB)

Na segunda parcial, o Flamengo novamente começou melhor. Jogando de maneira simples no ataque e com uma defesa sólida, o time por pouco não deixou a vantagem em 20 pontos. No entanto, o Cerrado melhorou na segunda metade. Com Fuller bem no ataque, o time da capital venceu o segundo período e diminuiu a diferença para oito pontos no intervalo.

O terceiro período foi bastante equilibrado. Com as duas equipes se alternando dentro da parcial, o jogo em certos momentos parecia estar aberto, porém o Flamengo retomou às rédeas da partida na reta final e levou uma vantagem de 12 pontos para o último período.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos dez minutos finais o Rubro-Negro administrou bem a vantagem. Sabendo explorar os contra-ataques e com uma defesa sólida no período, a equipe fechou o confronto com 20 pontos a mais que o rival.

Mais em Basquete