Siga o OTD

Basquete

Holloway bate recorde e lidera Fortaleza sobre o Pinheiros

Com 34 pontos na conta, armador norte-americano bate recorde de pontos na temporada e lidera vitória da equipe cearense

Com toco de Sualisson na última bola, time cearense vence por 82 a 81 e segue dentro do G6
Fortaleza conta com show de Holloway para derrotar o Pinheiros (Twitter/Fortaleza Basquete)

Contando com uma noite de gala de Desmond Holloway, principal pontuador do NBB até aqui, o Fortaleza venceu mais uma na competição. Em duelo disputado no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, o time cearense derrotou o Pinheiros por 79 a 62.

Dono da melhor média de pontos no NBB, o armador norte-americano anotou 34 com taxa de acertos de incríveis 82% de aproveitamento nos arremessos. Com isso, Holloway, que contribuiu ainda com três assistências e cinco rebotes, anotou o novo recorde de pontos em um jogo nessa edição do NBB.

+Veja a tabela completa do NBB

O Fortaleza liderou as ações durante todo o confronto e não teve grandes problemas para derrotar o jovem elenco do Pinheiros. Foi o sexto triunfo do clube cearense em 10 partidas até aqui. Já o Pinheiros vê série de três vitórias ser encerrada e conhece a sétima vitória no NBB.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Franca no dia 21. No mesmo dia, porém um pouco antes, o Pinheiros volta à quadra para enfrentar o Minas.

O jogo

No primeiro quarto o time do Fortaleza dominou as ações. Com a defesa sólida, a equipe cearense contou com boa taxa de acerto no ataque. Holloway, por exemplo, marcou nove pontos apenas no primeiro quarto. Assim, não demorou para abrir a vantagem e levou oito pontos de diferença para o segundo período.

No segundo quarto a vantagem aumentou ainda mais. Enquanto Holloway comandava o setor ofensivo com mais uma noite inspirada, a defesa dava conta do recado e a equipe conseguia se segurar na defesa. Assim, levou vantagem de 18 pontos para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta, o ritmo do jogo perdeu força. Com as duas equipes cometendo muitos erros no ataque, a pontuação caiu, o que favoreceu o Fortaleza e sua boa vantagem do primeiro tempo.

No último quarto as defesas já não funcionaram com a mesma intensidade do restante da partida. Com o placar praticamente garantido, os dois times pareciam se conformar com o resultado, que foi encerrado com boa vantagem de 17 pontos para o Fortaleza.

Mais em Basquete