Siga o OTD

Basquete

Time de Benite contrata pivô para o restante da temporada

Maksim Salash reforçará o San Pablo Burgos no restante da temporada 2020/2021

Reforço San Pablo Burgos Benite
(Divulgação San Pablo Burgos)

O San Pablo Burgos, de Vitor Benite, tem mais um pivô para tomar conta do garrafão. Nesta quarta-feira (16), a equipe espanhola confirmou a contratação de Maksim Salash, de 24 anos, para as competições que o time disputa até o fim da temporada 202/2021. 

O bielorrusso de 2.06m se destaca por sua capacidade de abrir a quadra no ataque, jogar no poste baixo e ter a versatilidade de marcar de costas para a cesta com as duas mãos. Maksim Salash já atuou em diversos times da Europa nas categorias de base e nos times profissionais. 

+ Augusto Lima vê temporada atípica e lamenta falta da torcida

O bielorrusso participou nesta temporada 2020/21 da Liga VTB United e da Champions League, nas quais tem assinado grandes números. Nos primeiros quatro jogos disputados pelo Minsk no torneio europeu, Salash teve  média de 15,5 pontos, 8 rebotes e 18,5 de eficiência. 

San Pablo Burgos na atual temporada

Até o momento, o San Pablo Burgos vem fazendo uma boa temporada. Na Liga ACB, o espanhol de basquete masculino, a equipe de Benite é a quinta colocada, com oito vitórias em 13 jogos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na Champions League de basquete, que o time de Benite é o atual campeão, a equipe espanhola lidera o grupo H, com duas vitórias em três jogos. 

Mais em Basquete