Siga o OTD

ituano santo andré paulista basquete

Basquete

Ituano elimina Santo André e encara o Campinas na final

Por 76 a 63, Ituano derrota equipe do Santo André e se garante na final do Campeonato Paulista de basquete feminino. Decisão será contra o Campinas

Palmira (nº 7) anotou 22 pontos na vitória do Ituano (Foto: Juca Ferreira)

Ituano elimina Santo André e encara o Campinas na final

Nessa quarta-feira (16), foi definido o outro finalista do Campeonato Paulista de Basquete feminino. O Ituano Basquete derorotou o Santo André Apaba, por 76 a 63, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu e segue em frente para encarar o Vera Cruz Campinas.

A decisão, com gostinho de revanche, será em jogo único no próximo sábado (19), às 18h (de Brasília), no Ginásio das Paineiras, em Campinas.

+ Tabela Paulista de basquete

Revanche porque será uma reedição do Paulista de basquete feminino de 2019, quando o Campinas sagrou-se campeão na série melhor de três.

ituano santo andré paulista basquete
(Foto: Juca Ferreira)

E a vaga na final diante do Santo André veio muito por causa do desempenho conjunto do Ituano, que fez uma das melhores apresentações na competição. Dos 76 pontos anotados pela equipe de Itu, 74 vieram com as titulares, que jogaram demais e ditaram o ritmo.

Palmira fez 22 pontos, Mari Dias seis, Joice sete, Casanova 20 e Gil 19. Detalhe que Joice fez um duplo-duplo, com 12 rebotes e 11 assistências.

O Ituano ficou à frente do placar durante quase toda a partida. O time do Santo André tentou um abafa final nos minutos finais, parou em seus próprios erros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Basquete